segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Arroz de grelos malandrinho

Arroz a par com as massas é extremamente versátil pois combina com quase tudo.... Desta vez decidi trazer-vos um simples arroz de grelos que eu pessoalmente tanto gosto e que me fez matar as saudades de casa e da comida da minha mãe....


Ingredientes (a olho)
  • Arroz
  • Grelos cozidos
  • Tomate em cubos de lata
  • Cebola
  • Azeite
  • Sal 

Preparação:

Faça um refogado com a cebola picada no azeite. Deixe a cebola ficar macia, adicione o tomate e água para fazer a calda. Quando ferver junte os grelos cozidos e deixe ferver cerca de 10 minutos. Tempere com sal. Após este tempo junte o arroz de forma a ficar malandro (eu faço a olho mas podem usar a medida de 3 medidas de água para 1 de arroz). Rectifique o tempero e sirva de imediato.


Bom apetite!

25 comentários:

  1. Oi Catarina! Esse arroz parece muito apetitoso!
    Bjs
    Mel

    ResponderEliminar
  2. Gosto tanto de um arrozinho assim :) Está com óptimo aspecto!

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  3. ADORO !!!
    UAU, as tuas comidinhas fazem sempre lembrar-me das comidas da minha mãe... Que delicia este arroz !
    Amiga, és uma optima cozinheira !
    beijokas grandes.

    ResponderEliminar
  4. Delicinha de arroz heim Cat?

    Amei!

    Bjssssss querida e que a tua semana seja muito abençoada.

    ResponderEliminar
  5. A um arroz assim, eu não resisto, tão malandrinho... hummm.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Esse malandrinho é gostoso! Beijokas.

    ResponderEliminar
  7. Ai Catarina! Nem imaginas as saudades que tenho desse arrozinho! A minha mãe fazia muitas vezes. É uma verdadeira delicia!
    Adorei!

    Beijinhos e continuação de boa semana;

    Aurea Sá

    www.receitasseducao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia esse tipo de comida, me parece saudável e nutritivo. Abraços.Sandra

    ResponderEliminar
  9. Hummmmmmmmmmm, Hummmmmmmmmmmmmm Hummmmmmmmmmm Catarina, Catarina, que maravilha esse arrozinho, eu A-D-O-R-O Arroz de grelos, ja a minha vozinha o fazia, a minha mae faz e claro eu continuo a tradiçao, que maravilha!!!

    Amanha vou postar a receita para o teu aniversario!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  10. Oi Catarina! Adoro comida caseira, com cara de boa comida da vovó. Mas...o que são grelos??
    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Amiga, que arroz apetitoso... vc viu que a postagem de hoje é o meu prato para a sua festa? Espero que tenha gostado, pois ficou bom demais...
    beijossss

    ResponderEliminar
  12. Querida Kinhas,
    Malandrinho, mesmo como eu gosto e mesmo como tu dizes, faz matar as saudades da comida da mãe, pois assim que olhei para ele, fez-me logo lembrar o arroz da minha mãe!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  13. Catarina minha amiga querida, que delicia, deve ser bom para aquecer o corpo e a alma.Uma combinação de sabores sem igual.Adorei.Beijos amada, estou ansiosa pelo grande dia, a festa será boa hein.

    ResponderEliminar
  14. Olá Catarina!
    Hum...que bom aspecto este arrozinho de grelos!!! eu chamo a este prato arroz ladrão que fica com muita calda...e sabe sempre muito bem com uns pasteis de bacalhau ou um peixinho frito.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. Olá Catarina, uma sopinha assim no final da tarde é tudo de bom humm... que delicia!
    Beijos, Oslaine

    ResponderEliminar
  16. gosto tanto e esse ficou mesmo uma delicia.
    bjs

    ResponderEliminar
  17. Adoro arroz de grelos... muito mesmo !
    E se os grelos forem bem amargos ainda melhor... de nabo ! :)

    Ficou com uma cor linda o teu arroz, também gosto dele assim malandrinho e também a minha Mãe o fazia na perfeição ! :)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Catarina,
    deu fome só de olhar para a foto, hummmmm!
    Seu arroz ficou rico e saboroso!

    Beijos ♥

    ResponderEliminar
  19. Eu estou aqui a babar com o teu arroz!! É que por aqui num ha.... E eu queria uns grelos!! E ate para fazer esparregado!! Se tivesse gravida, ja tinhas arranjado um sarilho... Depois tinhas que ser a madrinha!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Compreendo tanto esse sentimento. Não estando noutro país, estou noutra zona, o que me faz apreciar o que há de local, mas ter umas saudades incríveis daquilo a que me habituei quando era pequena... :) Belo arroz.

    ResponderEliminar
  21. Passando para te desejar uma ótima quarta!! Abraços. Sandra

    ResponderEliminar
  22. Este arroz deve ter ficado uma delícia, pena que não possa tirar a receita para guardar, e também não vejo porquê??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Alcina, não sei o que se estará a passar com o blogue para não conseguir ver a receita. Eu consigo visualizar, mas de qq modo, copiei a receita e envio-lhe por comentário. Obrigada.




      Ingredientes (a olho)
      Arroz
      Grelos cozidos
      Tomate em cubos de lata
      Cebola
      Azeite
      Sal


      Preparação:

      Faça um refogado com a cebola picada no azeite. Deixe a cebola ficar macia, adicione o tomate e água para fazer a calda. Quando ferver junte os grelos cozidos e deixe ferver cerca de 10 minutos. Tempere com sal. Após este tempo junte o arroz de forma a ficar malandro (eu faço a olho mas podem usar a medida de 3 medidas de água para 1 de arroz). Rectifique o tempero e sirva de imediato.

      Eliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas