sábado, 15 de dezembro de 2012

Um arroz tipo xau xau...

Umas sobras daqui, outras dacolá e sai um arroz muito prático e que satisfez barriguinhas esfomeadas...



Ingredientes (a olho)

  • Sobras de arroz branco
  • Ovos estrelados
  • Fiambre de frango
  • manteiga q.b.
  • 1 lata de milho
  • ervilhas cozidas

Preparação:

Numa frigideira coloque uma noz de manteiga. Quando estiver derretida junte o arroz e vá mexendo para saltear. Adicione os ovos desfeitos em pedaços bem pequenos, bem como o fiambre esfarrapado, o milho escorrido e as ervilhas. Misture tudo muito bem para tomar gosto e tempere com um pouco de sal (só para rectificar) e pimenta branca.

 A minha querida Dinha (Pitéis da Dinha) pediu-me para mostrar iogurtes gregos pois está com dúvidas se os que ela viu no supermercado são mesmo gregos ou não. Pois bem minha amiga aqui está uma das qualidades destes iogurtes que eu compro por cá. Aí no Brasil não sei como é mas tudo o que diga "iogurte grego" ou "iogurte método grego" você pode usar! Beijos

Bom apetite!

22 comentários:

  1. Que aspecto tão bom Catarina! :D

    O meu tipo de refeição! :)

    beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Que óptimo aspecto, certamente fica uma delícia!

    ResponderEliminar
  3. Que arrozinho tão apetitoso!
    beijinhos e bom fim de semana,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Hummmmmmm adoro arroz assim, completinho..
    A carinha tá ótima e imagino que o sabor tenha ficado dos deuses..
    Amei por demais..
    Beijokas no coração viu?

    ResponderEliminar
  5. Adoro arroz xau xau. O teu ficou parecido. Ficou excelente!

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Querida Catarina,
    um arroizinho prático e saboroso assim, é irresistível, hummmmm!

    Beijinhos, bom fds!

    ResponderEliminar
  7. El arroz es estupendo Kihas, la idea es estupenda y la filosofía de no tirar nada mucho mejor, pero lo más de lo más, es el nombre de la receta,¡me ha encantado.
    Un beso y buen fin de se,mana

    ResponderEliminar
  8. Que bom Kinhas, gosto tanto, ainda esta semana comi no chinês :)
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  9. que belo arrozinho. gosto muito.
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  10. Olá Catarina!
    Eu também gosto de fazer este arroz para aproveitas as sobras e fica uma delicia!
    Beijos, Oslaine

    ResponderEliminar
  11. Que óptima arroz, adoro este tipo de arroz!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  12. Olá Kinhas: gosto imenso das tuas receitas práticas e deliciosas ( Ok,acho que já o disse várias vezes,mas não me canso de o repetir,eheh). Este arroz ficou fantástico.Adorei.
    Bjs
    Márcia

    ResponderEliminar
  13. Que receta más rica, una receta muy práctica de las que se pueden hacer en casa de manera normal.
    Gracias por compartirlas.

    ResponderEliminar
  14. Eu costumo fazer um arroz desse género mas com ovo cozido :)

    ResponderEliminar
  15. Oi amiga. obrigada pela foto do iogurte, o que encontro por aqui é diferente. Vou ligar para a Nestlé p/saber.
    Cat teu arroz arrasou...

    Bjssssssss querida e um domingo bem maravilhoso

    ResponderEliminar
  16. Oi!
    Passando para lhe desejar um final de semana especialmente feliz e lembrar que segunda-feira é o último dia para concorrer a brinquedos geniais da Xalingo lá no meu blog:
    http://coisasdamaura.blogspot.com.br/2012/11/concurso-cultural-natal-especial-com.html?m=1
    Abçs,
    Maura

    ResponderEliminar
  17. Já fiz muita comida com sobras de outras e ficam ótimas..e sim esse é o famoso Grego da Nestlé.Abraços .Sandra

    ResponderEliminar
  18. Não desperdiçamos nada, isso é muito bom amiga. O teu arroz ficou bem do gostoso, dá prá vê. Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Olá Catarina !
    Assim é que deve ser, aproveitar tudo, e as vezes saem belas refeições, como foi o caso deste teu arroz.
    Exclente sugestão.
    beijinhos.

    ResponderEliminar
  20. Catarina querida!!

    Sabe que eu acho lindo seu jeito de ser. Muito atenciosa, amável e muito presente em minha vida.

    Beijos menina de trança querida e um Feliz domingo,viu?

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas