terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Tarte de queijo, cebola e bacon

Esta tarte serviu para o meu almoço um dia destes pois come-se tão bem quente como fria, uma excelente opção para quem come fora de casa e não tem sitio para aquecer o almoço.


Ingredientes:

1 base de tarte ou massa folhada estendida de compra
250 gr de queijo ralado (tipo pizza)
1 cebola cortada às rodelas
200 gr de bacon cortado aos cubinhos
3 ovos
125 ml de natas
sal, pimenta branca e noz-moscada q.b.



Preparação:

Disponha a massa numa tarteira e pique-a com um garfo. Reserve e ligue o forno  220º.
Numa taça bata os ovos com as natas, junte o queijo, a cebola, o bacon e tempere com o sal, a pimenta e a noz-moscada. Misture tudo muito bem e coloque por cima da massa.
Leve ao forno cerca de  30-40 minutos até dourar.


















Bom apetite!

24 comentários:

  1. É mesmo uma excelente opção!
    E é super delicioso e saciante!
    beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Excelente aspeto...gosto tanto distas tartes!
    Beijniho e Boas Festas!

    ResponderEliminar
  3. Olha que óptima sugestão para o almoço tu aí tens!

    ResponderEliminar
  4. Olá
    Excelente sugestão e ficou com óptimo aspecto!

    Beijinhos,
    marisa
    http://www.sweetmykitchen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Que rica tarte!!! Adorei! Gosto muito de refeições que sejam rápidas, mas aconchegantes :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Kinhas,
    Que aspeto suculento tem a tua tarte. Imagino que não será nada dificil comer várias fatias :)
    Que gulosa eu sou hummm :)voltei atrás para ver de novo o interior das fatias :)
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  7. Ficou bem bonita e apetitosa! Boa dica mesmo para quem come fora de casa.
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Olá Catarina,
    a sua tarte ficou irresistível, a fatia está uma
    tentação, que delícia!

    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Ficou com uma cor espectacular! Hoje o jantar por aqui é do género, quero aproveitar umas sobras.

    Bjcs

    ResponderEliminar
  10. Olá querida!
    A sua tarte ficou linda, combinação deliciosa de ingredientes!
    Beijos, Oslaine

    ResponderEliminar
  11. Olá Kinhas: adoro este tipo de tartes salgadas. Sabem sempre bem e são práticas para comer fora de casa. A tua ficou linda,bem douradinha e apetitosa.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  12. Mmm mas que bom aspecto :D Devia ser deliciosa :D

    Beijinhos e boa noite :D

    ResponderEliminar
  13. Com ingredientes que aprecio e com esse aspecto eu ia adorar.
    bjs

    ResponderEliminar
  14. Estupenda Kinhas, siempre te quedan tan doraditas, cosa que a mi me encanta, ese trocito lo dice todo.
    Un beso

    ResponderEliminar
  15. minha amiga adro esta torta e a sua esta maravilhosa a cor dela e o sabor devem estar incriveis ..parabens minha linda miga bjokas doces

    ResponderEliminar
  16. Impresionante la receta, me parece una maravilla.
    Que bien, que bien, besicos

    ResponderEliminar
  17. Estive a ler as suas receitas e tem pratos fabolosos, bem pelo menos de aspeto só quem os experimenta é que sabe a realidade, confio em si, e vou tentar adaptar algumas á cozinha. Quero dar-lhe os parabéns porque eu achei um bom blog.
    Tenho um blog que gostava que conhecesse.O Peregrino E Servo.
    PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais faça-o de forma a que eu possa encontrar o seu blog para o seguir também.
    Que haja paz e saúde no seu lar.
    Sou António Batalha.

    ResponderEliminar
  18. Como sempre caprichando, um dia de muita luz!Bjos!!!!

    ResponderEliminar
  19. Olá como vai ,estou fazendo uma visita e aproveitando
    para desejar boas festas e muito sucesso
    boa semana , até mais

    ResponderEliminar
  20. Catarina, belíssima tarte douradinha e muito prática ;)
    Beijinhos, boa quarta!
    Madalena

    ResponderEliminar
  21. Esta receta es de las que gustan para cenar...o para cuando vienen amigos . Estupenda. bss Acaramaelada

    ResponderEliminar
  22. Saudades do seu cantinho amiga, qta coisa boa enquanto estive sem visitá-la...
    Beijos
    Aninha

    ResponderEliminar
  23. Querida Catarina,

    Uma tarte cheia de ingredientes que adoro, eu iria perder-me sem qualquer sombra de dúvida... :-)

    Ficou linda, amiga !
    Uma refeição perfeita !

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  24. É mesmo o tipo de tarte que adoro e esta está com um aspecto divino!!!
    Como antes do Natal já não devo ter tempo para fazer as visitas que tenho em atraso, aproveito para te deixar os meus votos de Feliz Natal e tudo de bom para o ano que se avizinha.
    Beijinhos grandes minha querida e tudo de bom,
    Lia.

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas