segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Muffins de chocolate e rum

Esta semana vou publicar os petiscos que fiz para o lanche de domingo em que tive a família reunida. Foi um convívio que a mim me deixou feliz pois fiz aquilo que mais gosto: cozinhar para todos eles.
Fiz doces e salgados e desapareceu tudo num abrir e fechar de olhos! Ainda bem, foi sinal que gostaram e já pediram repetição...
Hoje começo por um dos doces, não ficaram lá muito bonitos mas de sabor eram perfeitos!


Ingredientes (12 unidades)

3 ovos
75 gr de açúcar
70 ml de óleo
2 colheres de sopa de rum
100 gr de chocolate de culinária derretido
250 gr de farinha
2 colheres de chá de fermento em pó
1/2 colhere de chá de bicarbonato de sódio
2 colheres de sopa de cacau (não chocolate)
1 pitada de sal
125 ml de natas


Preparação:

Bata os ovos com o açúcar, o óleo e o rum. Misture o chocolate derretido, a farinha peneirada com o fermento, o sal e o bicarbonato de sódio, o cacau e as natas e misture tudo muito bem.  A massa deverá ficar homogénea. Se necessário acrescente mais natas.
Distribua por forminhas e leve ao forno pré.aquecido a 180ºcerca de 20-25 minutos.


Bom apetite!

23 comentários:

  1. Que maravilha, as crianças adoram, passando para desejar uma ótima semana!

    ResponderEliminar
  2. Linda semana querida!!!

    Chuuuuvas de bençãos pra vcs.

    Beijossssssss

    ResponderEliminar
  3. Cedinho e olhando pra essas delícias...hum!!!

    vou sair correndooooooooooo

    ResponderEliminar
  4. Minha querida,

    Pra mim estão perfeitos, de chocolate então estás a ver não é ?

    Importa que nada sobrou, sinal de que podes repetir ! :)

    Beijinhos grandes

    Isabel

    ResponderEliminar
  5. Que aspecto maravilhoso!
    beijinhos e boa semana,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. hummm muffins sãop meus preferidos e ficam até na frente dos cupcakes .amei amiga parabens bjokas doces

    ResponderEliminar
  7. Oi Catarina, que delicia de muffins, parecem muito fofinhos!
    Uma ótima semana, bjs
    Oslaine

    ResponderEliminar
  8. Que lindos que ficaram!
    A fazer com certeza.

    Boa semana linda.

    Beijinhos.

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  9. Mas que gulosos estão esses teus queques, mesmo lindos!

    ResponderEliminar
  10. Estão maravilhosos...apetece mesmo trincar um :)

    ResponderEliminar
  11. Ficaram giros pois. Ficaram com um ar tosco, que é o que lhes dá piada.

    Adorei a receita Kinhas :)

    Bons cozinhados!*
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Oi Catarina! Belos muffins, o rum deve dar um cheiro delicioso.
    Gostei do teu blog, voltarei mais vezes!
    Tive o mesmo problema que você na publicação anterior. A mensagem dizendo que eu não tinha espaço para mais fotos. Mas resolvi de outra forma. Todas as fotos adicionadas ao blog ficam armazenadas num álbum no Picasa. Eu exclui as fotos que já não usava, e comecei a diminuir a resolução das que estão sendo usadas. Sei que não é uma solução permanente e que vai me dar um pouco de trabalho, mas pelo menos eu aproveito o espaço que eu tenho da melhor forma.
    Beijos e até breve.

    ResponderEliminar
  13. Ola
    Belos muffins, já me sabia bem um desse!
    Quanto ao aspecto, ficaram com um ar tosco/rústico que é o que se quer ;)

    Beijinhos,
    Marisa
    http://sweetmykitchen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Para mim são lindos assim :) Assim não dá "pena" de os comer ehehehe

    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Lo importante es el sabor Kinhas, la presentación también, pero si no están buenos por muy bonitos que estén, sobran, pero si están ricos, no!
    Un bico

    ResponderEliminar
  16. Miga, estou de volta das ferias, está tudo bem por aqui?
    adoro muffins...
    Beijinhos, boa semana
    Aninha

    ResponderEliminar
  17. Olá Catarina,
    família reunida e estes muffins fofinhos
    e deliciosos, tudo perfeito!

    Beijinhos, ótima semana!

    ResponderEliminar
  18. Olá Kinhas querida,
    Em primeiro lugar, muito, muito obrigada pelo teu carinho e peço desculpa pela ausência, mas tenho andado sem tempo nenhum para o computador e o meu bloguito, que tem muitos posts agendados, lá se vai auto-actualizando...
    Estes teus muffins estão lindos sim senhora e de sabor, devem ser magníficos, pois rum e chocolate, são uma combinação do céu!!
    Beijinhos querida e boa semana para ti,
    Lia.

    ResponderEliminar
  19. Que óptimo aspecto.
    Já comia um.
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Catarina esses muffins parecem perfeitos! É claro q a família adorou!!!
    Bjss
    Mel

    ResponderEliminar
  21. Kinhas,
    Ainda bem que resolveste o problema. Eu também resolvi, e tal como a São não estive para pagar. Fui ao picasa e arrumei a casa, :)) ou seja retirei uma série de fotografias que eram lixo. Sempre que colocamos fotos no blogue elas ficam armazenadas no Picasa. Depois para além disso consegui transformar fotos que tinham cerca de 6MG em 83kb. É um jogo de paciência. Concluo que até foi bom ter existido o problema, pois assim descobri novas técnicas :)).

    ResponderEliminar
  22. Kinhas,
    Desculpa com tanta conversa, esqueci-me de te dizer que os muffins estão com um ar deliciosos!!! Já comia um, ou dois :))
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas