quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Mousse de ananás

Antes de mais queria pedir desculpas pela minha ausência nestes dias, alguns problemas de ordem pessoal foram superiores à minha vontade de poder actualizar o meu blogue e visitar os vossos cantinhos... Espero que em breve tudo volte à normalidade.
Hoje trago-vos uma receita que fiz a semana passada para levar a um convívio para o qual fui convidada. É uma receita que me foi dada há muitos anos pela minha tia G. e que faz a delícias de todos, pena que as fotos não lhe façam justiça...


Ingredientes:

1 lata de ananás em calda
1 lata de leite condensado
2 saquetas de gelatina de ananás
2 pacotes de natas para bater
sumo de 1 limão
1 medida de leite condensado de leite normal


Preparação:

Parte-se o ananás aos pedacinhos para uma taça, junta-se o leite condensado, o leite e o sumo de limão e mexe-se tudo.
Desfazem-se as gelatinas na calda do ananás quente e junta-se á mistura anterior mexendo outra vez.
Batem-se as natas em castelo e mistura-se tudo de novo.
Vai ao frigorífico até solidificar.

Bom apetite!



26 comentários:

  1. Que delícia, aqui o abacaxi é uma fruta da época vou fazer, Bjos! Um ótimo feriado!

    ResponderEliminar
  2. Olá minha amiga querida, pela receita se nota que ficou bem deliciosa a sobremesa e que deve ter feito o maior sucesso na reunião.

    Espero que teus problemas sejam solucionados bem rapidinho.
    Bjsssssss minha amiga.

    ResponderEliminar
  3. Oi Catarina, pela descrição dos ingredientes esta mousse de abacaxi fica deliciosa!
    Oslaine, bjs

    ResponderEliminar
  4. Simples e deliciosa...adorei!
    beijinhos,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Kinhas,
    Como eu adoro este tipo de mousse :)) hummm.
    A tua está com um ar que me apetece dar uma colherada no écran :)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Hummmmmmm......deve ter ficado delicioso! Eu adoro abacaxi e vou fazer com certeza. Beijinhos amiga

    ResponderEliminar
  7. Catarina, querida... interessa que os problemas se solucionem e que voltes a ter paz, seja lá o que for que te esteja a acontecer. Fico daqui a torcer por ti ! :-)

    A mousse ficou óptima, adoro mousse de ananás por isso comeria uma ou duas tacinhas da tua de bom grado !

    Beijinhos, amiga

    ResponderEliminar
  8. OI QUERIDA CATARINA
    Que receitinha gostosa. Desejo que tudo se resolva da melhor maneira. Grata pela visita.Um feriado com muito amor e muitas alegrias. Um beijinho.
    Ana

    ResponderEliminar
  9. Olá :)
    Que linda mousse. Parece deliciosa.
    Desejo-te que consigas resolver tudo o que te perturba e voltar com receitinhas boas
    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Olá Kinhas: adoro esta mousse com o sabor a ananás,ou não fosse eu da terra deste fruto.A tua deu-me saudades de a fazer,pois ficou linda.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  11. Acho que esta bem bonita! Com uma cor linda :)
    É uma sobremesa q sabe sempre bem!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Que bela mousse e com ananás tem que ser uma delicia.
    bjs

    ResponderEliminar
  13. Catarina q mousse deliciosa! Refrescante e saborosa!
    Bjss
    Mel

    ResponderEliminar
  14. Olá Catarina,
    amo receitas com abacaxi o sabor fica tudo de bom, a sua mousse além de prática tem um aspecto delicioso!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Catarina essa receita parece deliciosa, mas me diga o que é ananás? Bjs. Sandra

    ResponderEliminar
  16. gosto muito desta mousse nham nham :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
    Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
    Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais,mas gostaria que não se sinta constrangido a seguir, mas faça-o apenas se desejar, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa encontrar o seu blog.
    Deixo a minha benção e muita paz e saúde.

    ResponderEliminar
  18. Oi Catarina, realmente a imagem não faz jus ao sabor da receita.Essa mousse de ananás (aqui chamado por abacaxi) é muito saborosa.Sua receita deve ter feito muito sucesso.
    Beijos querida, tenha um ótimo e abençoado final de semana.

    ResponderEliminar
  19. Estupenda y seguro que muy rica receta. La piña le da un punto refrescante que me encanta. bss Acaramelada

    ResponderEliminar
  20. Oi minha amiga querida, passei p/ deixar bjsssss e desejar um FDS muito maravilhoso.

    ResponderEliminar
  21. Gosto tanto de mousse de ananás!!! K apetitosa :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Solo al leer los ingredientes ya estoy como los gatos ¡relamiéndome!
    Un beso

    ResponderEliminar
  23. Que bela mousse e tão fresca e deliciosa que é. Adoro mousse de ananás!!
    Beijinhos ,
    Lia.

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas