quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Cupcakes para celebrar a amizade...

Ganhei o gosto dos cupcakes... Não é apenas chique, ou uma moda, é um gosto que adquiri sem dar conta disso... Bolinhos são a minha perdição e estes foram o mote para um chá com a minha melhor amiga S. para uma conversa entre mulheres sobre tudo e sobre nada...

Queria pedir desculpas pela minha ausência estes dias, mas penso que finalmente os meus problemas estão ultrapassados, não da melhor maneira mas o destino é assim mesmo e agora há que andar para a frente... Fiquei muito sensibilizada com a vossa preocupação comigo e queria agradecer a todas/os o vosso apoio, para mim foi sem dúvida uma grande demonstração de amizade da vossa parte!

E agora os bolinhos!


Ingredientes:

125 gr de farinha
125 gr de manteiga derretida
125 gr de açúcar
2 ovos
1/2 colher de chá de baunilha em pó (ou o que tiverem por casa)
125 ml de natas
1 colher de sopa de cacau em pó
1 colher de sobremesa de fermento em pó

Para a decoração:
2 pacotes de natas
3 pacotes de açúcar baunilhado


Preparação:

Ligue o forno a 180º. Distribua forminhas de papel pelas forminhas de muffins.
Bata bem a manteiga com o açúcar. Junte os ovos, um a um e bata bem. Adicione então a farinha peneirada com o fermento e com a baunilha batendo sempre. Por fim junte as natas e o cacau e misture bem para ligar os ingredientes.
Distribua pelas forminhas e leve ao forno cerca de 20 minutos (convém vigiar). Retire e deixe arrefecer.
Quando os muffins estiverem frios, cubra-os com as natas batidas em chantilly ás quais adicionou o açúcar baunilhado.
Decorei com missangas de chocolate e uma pérola prateada em cada um.


Bom apetite!

29 comentários:

  1. Yağmurlu İstanbul sabahından merhabalar, Ellerinize sağlık. Çok leziz ve iştah açıcı görünüyor.

    Saygılarımla.

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    Cupcakes são chiques, mas é uma "chiqueza" muito fofa, e com inumeras possibilidades, e tendo possibilidades de os confecionar é uma terapia muito boa. Fazer doces e docinhos é o melhor =)

    Quanto aos problemas, vão e vem... E se não é nada de saude, então tem de haver semmpre alegria e cabeça erguida e forças!

    Estão lindos estes cupcakes

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Kinhas,
    Desejo que os teus problemas estejam resolvidos e que te corra tudo pelo melhor.
    A vida não está fácil e estamos sempre a tropeçar com situações complicadas. Depois só temos que nos levantar sacudir o pó :) e andar para a frente, com muita força e ânimo.
    Quanto aos cupcakes estão lindos e só me apeteceu tirar um bocadinho de chantilly :)). Tão gulosa que eu sou...
    O desejo de um ótimo dia e um beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Esses cupcakes estão maravilhosos.
    Melhores tempos virão :)
    beijinhos,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Como sempre maravilhosos ! Na vida sempre temos problemas mas devemos pedir a Deus força e determinação que tudo passará. Um ótimo dia para ti.

    ResponderEliminar
  6. Oi Catarina, os seus cupcakes ficaram lindos e fofos!
    Beijos, Oslaine

    ResponderEliminar
  7. Catarina,

    Mesmo não sabendo que problemas te atormentaram, estou convencida que os ultrapassarás de cabeça erguida, ainda que a roda possa não rodar na direcção que mais desejavas !
    Desejo-te tudo de bom. :)

    Quanto aos cupcakes, estão fantásticos, és uma pessoa querida que sempre celebra bons momentos e prendas pessoas com docinhos que alegram o espírito.

    Apetecia-me roubar-te um ! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Ai que coisa boa :)

    Adorei!!!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Estão maravilhosos....nunca fiz...mas qualquer dia atrevo-me :)

    ResponderEliminar
  10. È tão bom ter-te de volta! Ainda bem que tudo se resolveu. É sempre uma delicia um lanchinho com uma amiga.
    Catarina como vis-te fiz a tua receita de Cupcakes cá em casa e como tu mesma disses-te"voaram" num ápice! Incrível! Pensei que ía ter para o meu pequeno almoço e não sobrou nem um. Ainda bem. Sucesso! Finalmente consegui fazer cupcakes que se apresentem. Em regra colavam-se todos às formas e até mesmo nas de papel fuicavam terrivelmente feios. A tua receita é mesmo muito boa. Saem bem das formas e em sabor são divinais. Mesmo muito bons. Espero que tenhas gostado dos meus.

    Estes teus ficaram uma loucura. Mais uma receita a experimentar.

    Beijinhos doces linda

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  11. Que maravilha de aspecto, estão tão apetitosos!

    ResponderEliminar
  12. A vida é assim mesmo cheia de coisas boas e depois as menos boas que temos que ultrapassar.
    Adoro cupcakes e os teus ficaram lindos apetece mesmo ``roubar``um.
    bjs

    ResponderEliminar
  13. Olá menina de tranças.

    Meu Bom dia!!!!!!!!!!!

    Que crê em Deus tem vitória decretada, viu?

    Desejo um Olhar Redentor sobre você hoje e sempre.

    Beijosssss e obrigada pela amável visita.

    ResponderEliminar
  14. Hummmmmm bolinhos....meu juízo bateu muitas palmas só em ver.

    ResponderEliminar
  15. Lindos estes cupackes. E devem ter ficado uma delícia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Que lindos ficaram... Estas quase profissional rsrsrs.
    Bjs
    rosario
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Catarina fazer cupcakes e saboreá-los é realmente delicioso!!! Os cupcakes que vc levou no pic nic da Léia ficaram lindos demaissssss, adorei!!!
    Beijinhos
    Mel

    ResponderEliminar
  18. Minha querida ficaram lindos os cupcakes :)
    Amizade é assim :) ... conversas sobre tudo e sobre nada!
    Ainda bem que os problemas já passaram!
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  19. Adorei os cup cakes, ando para fazer há imenso tempo, mas ainda não me atrevi. Adorei a decoração :)

    Bons cozinhados! *
    Bejinhos

    ResponderEliminar
  20. Linda receita e lindo blog, parabéns pois está cheio de coisas saborosas.
    Se puder passa para conhecer o meu também que ficarei encantada.
    bjs

    ResponderEliminar
  21. Querida Catarina,
    dias melhores virão!
    Seus cupcakes estão lindos amo estes bolinhos!

    Beijinhos e boa sorte sempre!

    ResponderEliminar
  22. Olá Kinhas, fico contente que esteja tudo resolvido;)
    Eu também adoro estes bolinhos se pudesse comia um todos os dias, mas não pode ser, assim contento-me em ver nos blogues das amigas:)
    Estão lindos , parabéns e continua.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  23. Olá Kinhas: tão gulosos que ficaram os teus cupcakes. Comia uns quantos sem hesitar.
    Ainda bem que os teus problemas se resolveram. Como se costuma dizer "não há aml que sempre dure".
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  24. Olá :)

    Desculpa a minha ausência por aqui, mas ainda ando meio perdida com aquela história, ainda a história das fotografias. (Pot Favor perde algum tempo a editar a assinatura just in case, depois das centenas e centenas de fotografias roubadas que vimos, eu tenho medo do que possa haver mais).
    Hoje vim colocar a receita do bolo que fiz no inicio da semana, enfim, o tempo voa!
    Belos cupcakes!! Vejo que apanhaste o gosto e acho que fazes muito bem!

    Beijinhos grandes!

    ResponderEliminar
  25. Oi minha amiga querida, o ditado mais certo funciona assim:
    Quando uma porta se fecha, Deus abre uma janela.

    Amiga, ainda vou na inauguração da tua confeitaria kkkk

    Ficaram lindos os cupcakes, parabéns.

    Bjsssssssssss e um FDS muito abençoado.

    ResponderEliminar
  26. oi minha linda seus cupcakes estão maravilhsos e sabe esta cobertura é a que eu mais gotos de natas e esta de comer a tela do meu pc que maravilha parabens bjokas doces

    ResponderEliminar
  27. Amiga, a gulosa aquí, come rapidinho 5 desses e ainda é capaz de querer mais, de tão apetitosos que estão. Beijinho

    ResponderEliminar
  28. Olá querida,
    Espero que não tenha acontecido nada de mais grave e que estejas bem. Cupcakes é mesmo como dizes, além de chiques e super elegantes, são uma delícia e eu houve uma altura em que andava louca a fazer cupcakes e depois parei e agora tenho de ver se faço o meu cupcake gigante, ehehehe!!
    Ficaram mesmo lindos e super apetitosos e sim, para acompanhar uma conversa entre amigas, não há nada mais elegante e Sex and the City...
    Beijocas linda,
    Lia.

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas