terça-feira, 6 de novembro de 2012

Croissants de chocolate branco e coco

Estes croissants foram um mimo para levar ao meu irmão G. e família. Andava "em dívida" para com eles pois já lá tinha ido duas vezes e por falta de tempo fui sempre de "mãos a abanar". Então, desta vez e mesmo com a falta de tempo fiz estas belezas em três tempos e posso dizer que não provei nenhum mas que foram muito elogiados lá isso foram. Mais uma invenção das minhas que resultou bem!


Ingredientes (8 unidades)

1 rolo de massa folhada estendida de compra
1 tabelete de chocolate branco (100 gr)
1/2 colher de sopa de coco ralado por croissant
1 ovo batido para pincelar


Preparação:

Estenda a massa folhada e corte-a em 8 triângulos.
Disponha o chocolate cortado em quadrados (a mim deu 3 quadrados por croissant) em cima e o coco ralado.
Enrole de fora para dentro e pincele com o ovo.
Coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno seguindo as instruções de cozedura da massa indicadas na embalagem.

Bom apetite!

26 comentários:

  1. Que tentação! :D Assim não vale...Eu a beber agora um cházinho, e vejo isto, dá vontade de comer um ;)

    bjs

    ResponderEliminar
  2. Que grande delícia!!! Chocolate branco e coco : uma excelente combinação. Ficaram maravilhosos. Este croissant aberto está a chamar por mim,hummm.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  3. Ai, ai, assim eu engordo amiga! Não aguento ver isso tudo sem ficar babando....beijinhos amiga.

    ResponderEliminar
  4. Ficaram lindos e tão perfeitos.
    Já comia um...ou dois.
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Que tentação!
    beijinhos,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Quando é que me vens visitar?:))
    Fora de brincadeiras, estão lindos, faço ideia o sabor:)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Humm... simplesmente delicioso, sem palavras!
    Beijos, Oslaine.

    ResponderEliminar
  8. A esta hora, que o jantar já la vai...estas receitas deviam ser proibidas!!! :)

    Estão maravilhosos, faço ideia o sucesso!!

    ResponderEliminar
  9. CAtarina, que croissants excelentes... menina, ver isto ´s 07:47 da manha é dose e ainda sem o prqueno almoço tomado eheehehe.. que maravilha!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  10. Oi amiga queria morar pertinho de você para experimentar suas delícias, um excelente dia!

    ResponderEliminar
  11. adoro chocolate branco por isso já estão na lista.
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  12. Realmente nunca provei com chocolate branco...muito menos com côco...mas parecem-me uma delícia :)

    ResponderEliminar
  13. Catarina!! O que é isso? Nunca comi de chocolate branco e côco, mas deve ser uma delícia..fico imaginando o sabor. Abraços. Sandra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que ricos, son un dulce rápido y buenísimo. En mi trabajo les vuelven locos, con coco no nos le hecho nunca. Probaré.
      Besicos

      Eliminar
  14. Já estava a pensar em lanchar, sou servida :)
    beijo

    ResponderEliminar
  15. Adoro chocolate branco, acho que não viu resistir a experimentar!

    Beijinhos,
    Marisa
    http://sweetmykitchen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Y has podido pasar sin probar una cosa tan rica, que dura eres, yo no podría ¡pintaza Caterina!
    Un beso

    ResponderEliminar
  17. Passando para te desejar uma ótima quinta!! Abraços. Sandra

    ResponderEliminar
  18. Ficaram lindos e irresistíveis, vou fazer assim, amei!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  19. Aii que croissants deliciosos!! E ficaram lindos ;)

    ResponderEliminar
  20. Amiga, esses croissants estão magnificos, nem parece que foram feitos em casa... muito bem, estás uma pasteleira de mão cheia ! :-)))

    Adorei, um dia também experimento !

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Maravilha!
    Para o meu maridinho deveria ser loucura total!
    Adora croissants de chocolate!
    Ficaram mesmo uma tentação!

    Beijinhos

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  22. Acredito que tenham sido um sucesso, pois a combinação é magnífica e o aspecto é divino!!
    beijocas,
    Lia.

    ResponderEliminar
  23. Hummmm!!! Parece-me delicioso! Não conhecia o teu blog...mas estou a gostar destas boas ideia...coco e chocolate branco num croissant...parece-me muito bem!!!
    Vou voltar!

    Beijinhos,
    http://madamexicaras.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas