quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Bolos de arroz


Andava há meses para experimentar fazer estes bolos! Domingo foi o dia, em que ver os rostos gulosos da minha família me deixaram feliz e ciente de que as barriguinhas saíram de lá satisfeitas....


Ingredientes:

200 gr de farinha de arroz
150 gr de farinha
3 ovos
2 dl de leite
1 colher de chá de fermento em pó
250 gr de açúcar
80 gr de manteiga derretida
raspa da casca de 1 limão
1 pitada de sal
açúcar amarelo areado para polvilhar


Preparação:

Junte o açúcar, a manteiga e a raspa do limão. Mexa tudo. Adicione os ovos um a um mexendo bem entre cada adição.
De seguida junte as farinhas misturadas com o fermento e o leite em fio, mexendo bem para envolver. Deixe a massa repousar cerca de 1 hora.
Após este tempo, mexa a massa com uma colher de sopa e encha as formas ou aros próprios que usar cerca de 2/3 da capacidade.
Polvilhe cada forminha com o açúcar areado e leve a cozer no forno pré-aquecido a 200º cerca de 20-25 minutos.
Retire do forno, deixe arrefecer e sirva.


Bom apetite!

Fonte: Segredos doces e salgados - 3.Bolinhos, ficha 14

21 comentários:

  1. Ah !
    Minha querida, pois...

    Também eu teria ficado bem feliz com um bolinho tão lindo desses...

    Que douradinhos, amiga, ficaram fantásticos...

    Beijinhos

    Isabel

    ResponderEliminar
  2. Também ando com vontade de fazer mas ainda não encontrei a farinha de arroz.
    Os teus ficaram tão lindos.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Gosto tanto de bolinhos de arroz e os teus ficaram óptimos!
    Bjcs grandes!

    ResponderEliminar
  4. Que bolinhos deliciosos!
    beijinhos,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Olá Kinhas, servir-me-ia de um ou dois com muito gosto, que lindos que ficaram:)
    Beijinhos querida-

    ResponderEliminar
  6. Oi Catarina, os bolos ficaram lindos e com visual apetitoso, gostei muito das forminhas, são bem diferentes!
    Beijos, Oslaine

    ResponderEliminar
  7. Kinhas,
    Nem dás tempo de eu esquecer uns e já aí estão outros :)) que bolinhos.... Hummm
    Tem um aspeto delicioso. Nunca vi farinha de arroz à venda, mas vou procurar.
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  8. Ai como eu queria umzinho prá tomar um cafezinho agora meu Deus.......beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Que ricos con harina de arroz no he hecho nunca nada, tendre que probar.
    Besicos

    ResponderEliminar
  10. oi amiga tudo bem ? esses bolinhos estão ricos e maravilhosos amiga parabens eu ameiiiii declpe o sumiço depois vc veja no blog e hoje ja vou de novo sumindo bjokas doces

    ResponderEliminar
  11. ficaram fabulosos esses bolinhos. Adorei.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Catarina os bolos ficaram muito lindos nessa forminha e parecem deliciosos!!!
    Bjs
    Mel

    ResponderEliminar
  13. Olá Catarina,
    nunca fiz bolo de arroz, amei o formato dos
    seus bolinhos e da receita tbm!
    bjs ♥

    ResponderEliminar
  14. Bolinhos de arroz, comi na minha infância!! Difícil encontrar hoje uma pessoa que sabe fazer. Abraços. Sandra

    ResponderEliminar
  15. Amiga, adorei os bolinhos.
    Devem ter feito mesmo muito sucesso.
    Será que sobrou algum?

    Bjssssssssss querida.

    ResponderEliminar
  16. Também já fiz e ficaram óptimos
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Olá amiguinha !
    Estes bolinhos concerteza que estão deliciosos, até me apetece entrar ecran dentro, que maravilha !
    um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  18. Oi Katarina! Obrigada pela visita, desculpe a demora, meu Pc quebrou , mas sempre que tenho um tempinho não esqueço do blog e das amigas seguidoras, Bjuss uma noite abençoada.

    ResponderEliminar
  19. Nunca fiz bolinhos de arroz, mas hei-de experimentar e com esta tua sugestão!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas