sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Bolo de iogurte, banana e um toque de coco...

Um bolo feito numa tarde de semana em que há sempre pormenores a tratar, mas também há 5 minutos para bater a massa e aproveitar ingredientes que precisam de ser usados.. São bolos assim que eu gosto e com um toque pessoal como já é hábito....


Ingredientes:
(adaptado daqui)

4 ovos
180 gr de açúcar amarelo
100 gr de manteiga derretida
1 iogurte natural
180 gr de farinha
1 pitada de sal
65 gr de coco ralado
1 colher de sopa de fermento em pó
3 bananas


Preparação:

Bata a manteiga com o açúcar muito bem. De seguida junte os ovos um a um batendo bem entre cada adição, o coco, o iogurte e a farinha com o fermento e o sal peneirada.
Coloque a massa numa forma redonda sem buraco untada ou com papel vegetal, disponha as bananas cortadas às rodelas e leve ao forno cerca de 40 minutos a 180º.


Bom apetite!

25 comentários:

  1. Olá Kinhas: um bolinho assim delicioso e uma boa chávena de chá são a combinação perfeita para uma tarde descontraida. Muito bom !
    Bj e bom fim de semana
    Márcia

    ResponderEliminar
  2. Ficou com um aspecto delicioso, a combinação da banana com o coco deve ser uma maravilha!
    beijinhos e bom fim de semana,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Minha amiga,

    Gosto tanto desses bolinhos assim, tão simples mas tão cheios de sabor...

    O teu bolinho está tentador, agora roubava-te uma fatia para comer com um cafézinho !
    Ficou lindo, minha querida !

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ficou com muito bom aspecto, já levava uma fatia.
    Bom fim de semana
    bj

    ResponderEliminar
  5. Oi Catarina, um bolo simples sem cobertura ou recheio e principalmente com bananas é um dos meu preferidos, quando sai do forno quentinho e perfumando a casa humm... que delicia!
    Um ótimo fim de semana, bjs
    Oslaine

    ResponderEliminar
  6. Amiga, vou buscar um café e já volto p/ pegar o bolinho ok?
    Ai amiga, quem dera eu pudesse provar agora uma fatia....

    Bjsssss querida e um FDS maravilhoso.

    ResponderEliminar
  7. Olá menina de tranças!!!

    Aqui tem cheiro de delícias caseiras, coisinhas da vovó da tia e da mamãe.
    feliz final de semana querida miga!!

    Beijossssssss

    ResponderEliminar
  8. Cheira-me que este é brincadeira para fazer já este fim de semana ;)

    ResponderEliminar
  9. belo bolinho.
    Beijinhos e Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  10. Só de ver o titulo me da água na boca pois amo iorgute, minha fruta preferida é banana e suo apaixonada por coco! e esse bolo está com uma aparencia ótima!!bjs

    ResponderEliminar
  11. Oi Catarina adoro esses bolos simples com café.São maravilhosos e o seu não deixou nada à desejar.
    Estou preocupada com você minha amiga, se precisar me mande um e-mail, deixei o endereço nos comentários do meu blog.Terei muito prazer em ajuda-la se quiser amada.
    Fique com Deus.Beijos querida, tenha um final de semana repleto de paz.

    ResponderEliminar
  12. Vou levar uma fatia para acompanhar com o meu chá :)
    Bom fim de semana

    Beijinhos,
    Marisa
    http://www.sweetmykitchen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Olá menina de tranças rs

    Obrigada e retribuo com carinho.

    Beijos e que Deus abençoe seu final de semana1

    ResponderEliminar
  14. Olha que bom!!! Estamos feitas uma com a outra, com os bolos de banana!
    Beijinhos, bom sábado!
    Madalena

    ResponderEliminar
  15. É deste tipo de bolos que gosto muito,de improviso, um ingrediente a acabar aqui e outro dali e voilá um bolo!
    Parace-me que ficou muito fofinho!

    ResponderEliminar
  16. Esse bolo cairia bem agora aqui na minha casa...nossa amei e estou com água na boca!! Abraços. Sandra

    ResponderEliminar
  17. Oláaaaa querida Catarina ! Que saudades, acredita.
    Adoro este tipo de bolos, simples e ainda para mais aproveitando ingredientes que tal como dizes têm de ser usados.
    Ficou perfeito ! Adorei !
    Muito obrigada pelo teu carinho que tens deixado desde o inicio, fiquei muito contente por estares a gostar das rubricas, as próximas saõ dia 15 e dia 22.
    Beijinhos e bom domingo.

    ResponderEliminar
  18. Catarina adoro bolos feitos om iogurte! Vou levar a receita!
    Bjs
    Mel

    ResponderEliminar
  19. Catarina,
    com este tempinho fio e chuvoso que faz por aqui este bolo vai muito bem, que delícia!
    Amo essa mistura de sabores.....hummmm!
    bjs

    ResponderEliminar
  20. Adoro bolos de iogurte e com coco ficam perfeitos! Adorei!

    Beijinhos doces.

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  21. Pues as mezclado unos ingredientes que me gustan mucho Kinhas, y que seguro le dan un excelente y diferente sabor al clásico bizcocho de yogur.
    Un beso

    ResponderEliminar
  22. Se há bolos que venero, são o de iogurte e o de banana... esta receita deixou-me completamente deliciada!! Muito bom mesmo...adorei :)

    Vou levar!! :)

    ResponderEliminar
  23. Um bolinho simples e super delicioso para acompanhar uma chávena de chá quentinho!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas