domingo, 28 de outubro de 2012

Risotto de salmão e espinafres

Risotto é a "nova moda" cá por casa, adoro este prato e sempre com alterações nos ingredientes que acrescento.
Desta vez foi com salmão e espinafres e não me desiludiu uma vez mais...


Ingredientes (2 pessoas)

1 lombo de salmão
250 gr de espinafres cozidos
1 dente de alho
1 cebola pequena
Azeite q.b.
175 gr de arroz arbóreo (próprio para risotto)  - usei arroz carnaroli
1 dl de vinho branco
4 dl de caldo de legumes
1 pitada de noz-moscada
sal e pimenta q.b.
queijo parmesão ralado q.b.


Preparação:

Comece por preparar o peixe. Numa frigideira coloque um fio de azeite e o alho picado, frite o salmão cortado em pedaços muito pequeninos e temperado apenas com uma pitada de sal e noz-moscada. Junte os espinafres bem escorridos e salteie tudo muito bem.
Entretanto aloure a cebola no azeite. Junte a mistura do peixe com os espinafres e também o arroz, mexa bem e junte o vinho branco. Continue a mexer e vá juntando aos poucos o caldo de legumes enquanto coze (demora cerca de 20 minutos). Junte um pouco de pimenta e rectifique o sal. Quando terminar de cozinhar polvilhe com o queijo. Sirva de imediato.


Bom apetite!

Deixo-vos uma foto de como hoje a Suiça acordou! Tirei esta foto na minha varanda :) Espero que gostem do espectáculo!




28 comentários:

  1. Adoro, adoro, adoro!
    faço muitos risottos mas nunca fiz esta combinação, tenho que experimentar.
    beijinhos,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Combinação perfeita!

    Amo Risoto e espinafre...


    blogdabiane.com.br

    ResponderEliminar
  3. Olá Kinhas,
    Que boa ideia levo daqui, tenho um molho de espinafres a precisar mesmo de ser gasto!
    Adorei a combinação de ingredientes e o aspeto do teu risotto.
    A foto que tiraste da tua varanda é lindíssima, obrigada por partilhares tamanha beleza (tanto frio)!
    Boa semana e bjs.

    ResponderEliminar
  4. A Suiça está congelada..como é viver assim? Não sai de casa, não é? Bom seu risoto está com uma aparência ótima..Abraços. Sandra

    ResponderEliminar
  5. Oi Catarina, que ótima sugestão! Eu tenho uma sacola cheia de espinafres na minha geladeira e este risoto será uma ótima opção para aproveitar.
    Uma ótima semana, bjs Oslaine.

    ResponderEliminar
  6. Que delícia! mas eu não como só esse pouquinho não. hehehehe...me convidas? Vou comer é tudo. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Muito nutritivo! Uma ótima semana Bjos!

    ResponderEliminar
  8. A paparoca está com muito bom aspecto..e a foto está linda linda... eu aqui quase nunca vejo neve...

    ResponderEliminar
  9. Kinhas, esse risotto está comum aspeto de comer e chorar por mais.
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  10. Una combinación muy rica y saludable! Felicidades!

    ResponderEliminar
  11. Minha querida,

    A foto é fabulosa, a Natureza prenda-nos sempre com paisagens espectaculares... adorei ver ! :-)

    O teu risotto ficou com um aspecto esplêndido, apetecia-me agora, quentinho, tenho frio ! :-)

    Adorei a receita, amiga !

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Querida Kinhas,
    Com uma foto dessas só mesmo um risotto tão suculento e quentinho.
    Adorei a tua paisagem, deve ser lindo o local onde vives, que maravilha. :)
    Também gosteui muito da tua sugestão, o risotto está com um aspecto fantástico.
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  13. Que bela imagem, o frio é que deve ser muito, brrrrr....
    Adorei o teu risoto com a intodução do salmão.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Ando há imenso tempo a querer experimentar fazer risotto e ainda não foi desta! Mais uma boa receita a fazer :P

    Bons cozinhados! *
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Olá amiga !
    Que delicia este rissoto !!!
    Adorei a paisagem da neve, já faz frioooo por ai, parece natal !
    Beijinhos e obrigada pelo teu carinho.

    ResponderEliminar
  16. Olá, adoei de verdade o seu blog, super conceitual, mas vim te fazer uma proposta, da uma passada no garotos modernos e se gostar pode segui-lo e comenta-lo que logo farei o mesmo beijos...

    ResponderEliminar
  17. Un risoto muy apetitoso Catarina! se ve tan jugoso que apetece meter el tenedor.
    La foto es divina, pero da mucho frío.
    Un beso

    ResponderEliminar
  18. O risotto ficou muito bom.
    Beijinhos
    belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Adoro! Está com um aspecto fabuloso!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar

  20. Adorei a receita, é perfeita para mim...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Menina de tranças!!!!

    Quanta delícia ....

    Essa foto, está simplesmente linda, quante diferença qui no Brasil. Especialmente no nordeste, O sol é pra valer.

    Linda semaninha pra você querida!!

    ResponderEliminar
  22. Que combinação deliciosa, gostei muito!
    Bjs
    Mel

    ResponderEliminar
  23. Passando para te desejar uma ótima terça..Abraços. Sandra

    ResponderEliminar
  24. Combinação perfeita! Adorei a receita! Perfeita!
    Ficou mesmo uma delicia!

    Beijinhos

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  25. Já fiz algo parecido e adorei o resultado!! Parece-me bem :)

    ResponderEliminar
  26. Que delícia de risotto querida. Adoro a combinação de sabores e o aspecto é fabuloso!!
    Que paisagem magnífica essa que nos deixas. Ainda hoje me lembro de uma vez que fui passar uns dias aí à Suíça, a Crans Montana, Sierra e a neve tinha uma altura tal que eu ficava enterrada até aos joelhos. Um espectáculo!! Por cá a neve ainda não começou e também nunca tem a altura que atinge aí na Suíça, mas adoro paisagens de neve. Ficam tão lindas!!
    Beijinhos linda,
    Lia.

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas