terça-feira, 23 de outubro de 2012

Queques da Mãe

Este queques foram feitos nas minhas férias, receita da minha Mãe e também um pouco minha pois as quantidades foram inventadas na hora.
Rendeu quinze queques tamanho L que foram rapidamente devorados pelos gulosos lá de casa... eu apenas provei umzinho!
Ora cá vai a receita:


Ingredientes:
7 ovos
200 gr de açúcar
150 gr de manteiga derretida
Sumo e raspa de 1 laranja
200 gr de farinha com fermento


Preparação:

Bater muito bem todos os ingredientes pela ordem descrita até formar uma massa homogénea.
Untar e polvilhar forminhas e levar ao forno pré-aquecido a 180º até estarem cozidos (teste do palito).

Bom apetite!

31 comentários:

  1. Bommmmmmm Dia Catarina, que delicia de queques e ainda por cima com laranja... uma verdadeira delicia!!!

    Mega beijocas do tamanho do infinito e mais alem

    Margarida

    ResponderEliminar
  2. Com esse aspecto tão apetitoso não podia mesmo sobrar.
    gostei muito do interior.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Com esta cor tão amarelinha só podiam ser devorados num instante. Lindos!
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  4. Ficaram com um aspecto muito fofo! devem ser muito bons.
    beijinhos
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Impresionante, de verdad que buenos. Enviame unos poco por mensajero.
    Besiocs,

    ResponderEliminar
  6. Oi querida olha eu aqui novamente, estava com problemas na net. Um ótimo dia! ficou 10 !

    ResponderEliminar
  7. Bom dia Catarina, eu nunca comi queques, mas tem um ótimo aspesto!
    Beijos, Oslaine.

    ResponderEliminar
  8. Olá Catarina,
    receita de mãe é tudo, estes queques estão super fofinhos e tem gostinho de quero mais!
    bjs ♥

    ResponderEliminar
  9. Que bom aspecto. deviam rstar ótimos.
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Assim tão simples? e devem estar uma delicia :)

    ResponderEliminar
  11. Hummm Catarina, devem ter ficado muito bons mesmo.
    Adoraria provar um.Beijos querida e um lindo dia.

    ResponderEliminar
  12. Catarina querida,

    Os queques ficaram tão lindos, que cor fantástica !!!

    Imagino o sabor, claro que não iriam sobrar, então ? ;-)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Los golosos somos así, cuando nos ponen algo tan rico, nos lo comemos!
    Un beso

    ResponderEliminar
  14. Que queques com tão bom aspecto. Ando desejosa de me estrear num queques ou muffins.

    Bons cozinhados! *
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Que lindos queques, amiga eu acho que esqueci de responder a vc, qdo perguntou se eu estava melhor, estou sim graças Á Deus, as dores passaram.
    Obrigada por lembrar e me desculpa por esquecer de responder...
    Beijinhos
    Aninha

    ResponderEliminar
  16. Bom dia Catarina, venho pedir-lhe que retire o presente que deixei para você em meu blog.Lembrei-me de você o tempo todo em que escrevi o post.Não está mencionada lá, mas está lembrada em meu coração.Beijos minha linda, que seu dia seja abençoado.

    ResponderEliminar
  17. ai que deliiiiciai =)
    Espero vc no nosso novo blog...
    www.fazergourmet.com.br
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. Você me mata com essas delícias culinárias..parece quindim( um doce feito aqui na Bahia com essa aparência). Abraços. Sandra

    ResponderEliminar
  19. Hummm receita da mãe é tudo de bom!!! Eu adorei a sua receita porque adoro tudo de laranja!!! Bjks

    ResponderEliminar
  20. Olá Catarina,

    Que belos queques, eu tambem gosto muito de queques de laranja e estes estão muito fofinhos.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Que maravilha :)
    Adoro o sabor da laranja nos bolos :P

    Bjokas

    ResponderEliminar
  22. Olá Catarina! Obrigada pelas visitas e lindos comentários que deixa no meu blog, estou sem PC, quebrou por isso a demora. Ganhei um presente e estou repassando pra você, passa lá te espero. Bjuss

    ResponderEliminar
  23. Que delicia!! :)

    http://www.facebook.com/estilohedonico
    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

    ResponderEliminar
  24. Olá Kinhas, gosto de receitas assim, receitas de sucesso que desaparecem num instante;)
    Ficaram bem lindos!
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  25. Amiga, vc acha que com uma delícia dessa, os gulosos iam resistir? kkkkkkk

    Claro que não né?

    Peguei a receita amiga, parece deliciosa e com um toque de mãe , fica mais deliciosa ainda.

    Bjssssss querida.

    ResponderEliminar
  26. humm... ficaram mesmo apetitosos :)
    Não sobrou um pra mim? ;)
    beijoca

    ResponderEliminar
  27. Olá Menina de trança!!

    Eu como sou péssima de cozinha, fico só pegando por enquanto. Mas vejo que esse é muito fácil.

    Linda noite querida amiga!! Que O Senhor te abençoe e te guarde hoje e sempre, viu?
    Beijossssssss

    ResponderEliminar
  28. Adoro queques :)

    Tem um aspecto fofinho e dá vontade de comer!!!

    ResponderEliminar
  29. Que belos queques querida e ainda por cima, receitinha da mãe, só podem ser magníficos!
    Beijocas,
    Lia.

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas