quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Omelete de cogumelos campestres e selos

Estas duas semanas desde que regressei das férias têm sido uma correria, na primeira foi o trabalho, esta que ainda não acabou foi acabar de pôr a casa em ordem pois ainda faltavam alguns detalhes desde que me mudei para aqui. Mas finalmente posso respirar de alívio pois a casa está "posta".
Claro que com tanta azáfama, o tempo para cozinhar era nulo, foi sempre à base de sopa e pouco mais.
Numa dessas noites fiz esta omelete pois a fome era muita e só a sopa não me chegava. Estamos no tempo dos cogumelos e há que por em prática as mais variadas ideias com eles :)



Ingredientes e preparação (1 pessoa)

Bata 3 ovos com uma pitada de sal e pimenta branca. Adicione 1/2 cebola picada (ou 1 cebola pequena), salsa q.b e 50 gr de cogumelos bem lavados e escorridos (usei campestres-  míscaros, frades e sanchas).
Coloque na frigideira um pouco de gordura (não muita) e frite a mistura. Enrole com cuidado para não partir.


Bom apetite!

Uma vez mais fui presenteada com novos selinhos, acreditem quando digo que é para mim uma honra aceitar os vosso presentes. Sinto-me acarinhada por vocês num mundo que me era completamente desconhecido mas no qual ainda sou um bebé a dar os primeiros passos. A todos vocês o meu muito obrigada.
Então os selinhos que me foram oferecidos foi o "Liebster Award" e o "Prémio Dardos" respectivamente pelas queridas Léia ( http://comeresocomecar.blogspot.ch/) e Adriana Duarte (http://adbrenda.blogspot.ch/) (podem vê-los na barra lateral aqui do blogue).

O outro prémio foi a querida Fernanda do blogue "O Delicodoce" que me deu este prémio:


Sintam-se à vontade para o levarem com vocês, pois todos/todas vocês têm o blogue mais bonito!

Beijinhos

23 comentários:

  1. Gosto muito de omoleta e coom cogumelos ainda melhor.
    Tambem vou mudar casa em breve e nem quero pensar muito nisso. Até canso so de pensar.~
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Gosto imenso de omelete e a tua ficou tão apetitosa e bem feitinha.
    Bj e parabéns pelos selos,que são mais do que merecidos.
    Bjs
    Márcia

    ResponderEliminar
  3. Las tortillas me gustan y las setas me encantan, por tanto para mi ¡perfecta!
    Un beso

    ResponderEliminar
  4. esta com um aspecto delicioso!
    beijinhos
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Olá Catarina!! Gosto muito de omeletes e de recheios variados..o seu está com uma aparência ótima!! Parabéns pelos selinhos..Abraços. Sandra

    ResponderEliminar
  6. Hummmm Catarina, se tem coisa a que nao resisto é omelete adoro, super versatil, uma verdadeira maravilha!!!

    A tua ficou com aspeto delicioso!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  7. Oi Catarina, eu também não resisto a um omelete e o bom é que dá para inventar um diferente do outro, delicia.
    Beijos, Oslaine.

    ResponderEliminar
  8. hummm yummy yumy deliciosa essa omelete.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Essa omelete está a sorrir para mim. Ficou maravilhosa. As minhas ficam sempre completamente destruídas: passam de omeletes a ovos mexidos!

    Bons cozinhados! *
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Que gostosa! Essa omelete me abriu o apetite, obrigada pela delícia amiga....beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. A omolete é uma das minhas refeições salvação quando não deixei nada previsto para o jantar...
    A tua ficou com óptimo aspecto.
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Hum que delicia de omelete eu gosto muito de cogumelos, acho que combina muito bem essa junção de sabores!!! Tenha um ótimo final de semana!!! Bjks

    ResponderEliminar
  13. Catarina,
    Omelete é aquela forma de comer ovos que eu adoro.
    A tua está muito bem feita e com um aspecto delicioso.
    Quanto aos prémios são mais que merecidos pois o teu blogue tem muita qualidade e tu és uma Querida :)
    Desejo de um ótimo fim-de-semana e beijinho.

    ResponderEliminar
  14. Olá, menina de tranças!!

    Meu juízo bate muitas palmas com ovos. E essa receitinha hummmm...apetitosa demais!!

    Beijos e feliz final de semana pra seu kit familiar.

    ResponderEliminar
  15. Amiga querida, eu adoro omelete e as tuas fotos me deixam sempre a imaginar o sabor, hummmmmmmmmmmmmmmmmmm!

    Bjssssssssssss amiga e um fds hiper maravilhoso.

    ResponderEliminar
  16. Minha amiga, a tua omelete é um sucesso, ficou com uma cor esplêndida, adoro os ingredientes !!! :-)
    Linda !!!

    Parabéns pelos selinhos, Catarina, tu mereces !

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Olá.
    Postagem muito legal assim como todo o blog,parabéns.
    Quer fazer parte do Portal de Blogs Teia, só os melhores blogs são convidados e o seu se encaixa perfeitamente.
    Se desejar é só nos fazer uma visitinha.
    Até mais

    ResponderEliminar
  18. Passando para te desejar um ótimo final de semana!! Abraços. Sandra

    ResponderEliminar
  19. Está muito bonita e douradinha!!! E num instante se faz um jantar saboroso!
    Beijinhos, bom sábado!
    Madalena

    ResponderEliminar
  20. Passando para te desejar uma semana abençoada! Bjos!

    ResponderEliminar
  21. Adoro cogumelos e esta tua omelete está uma tentação!!
    Beijocas querida,
    Lia.

    ResponderEliminar
  22. Oi Catarina.
    Postagem divulgada no Portal Teia.
    Pode pedir divulgação quando quiser.
    Até mais

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas