terça-feira, 30 de outubro de 2012

Muffins de chocolate

Mesmo nas semanas em que parece que os dias de trabalho nunca mais acabam, tento arranjar sempre um tempinho para fazer um mimo para mim (também mereço uma guloseima!).
Como andei a organizar tudo na casa (mesmo tudo!), descobri nos recortes de revistas para arquivar esta receita que me pareceu tão simples e decidi testá-la nesse mesmo dia.
O resultado foram uns lindos muffins de chocolate servidos nas forminhas da More Than Cookies que me satisfizeram plenamente a gula...


Ingredientes (rendeu 24 unidades, mas depende do tamanho das formas)

35 gr de chocolate em pó
0,60 dl de água quente
125 gr de farinha
130 gr de açúcar
3 ovos
0,5 dl de óleo
1/2 colher de café de sal fino
1 colher de chá de fermento


Preparação:

Ligue o forno a 180º. Numa taça dissolva o chocolate na água quente. Misture-lhe a farinha e o açúcar.
Junte as gemas uma a uma, o óleo, o sal e o fermento. Misture bem.
Bata as claras em castelo e envolva-as no preparado anterior.
Verta a massa nas forminhas (se não usar de papel deverá untar e polvilhar as formas) e leve a cozer a meio do forno cerca de 30 minutos ( a mim demorou 15 minutos!).
Desenforme-os mornos.


Bom apetite!

28 comentários:

  1. Hayırlı günler, ne kadar leziz ve iştah açıcı görünüyor. Ellerinize, emeğinize sağlık.

    Saygılar.

    ResponderEliminar
  2. Ficaram perfeitinhos e pela receita uma delicia!
    Vou ter que comprar forminhas novas. Ontem, mais uma vez, tentei fazer e...que raiva! A receita é perfeita, mas com as formas que a minha mami me deu nunca me saem bem. :(
    Adoro Mufins porque é a medida certa para o pequeno almoço ou até mesmo para acompanhar um bom chá. Os teus ficam sempre maravilhosos. Adoro!
    Vou levar a receita que ao maridinho vão agradar na perfeição. ;)

    Pensei que mostrasses mais do teu workshop. :(
    Quero ver o que aprendes-te em prática. ;)

    Beijinhos linda! <3

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  3. Tão bonitos, os olhos são os primeiros a comer, gostei muito;)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. que coisinha tão fofinha... posso levar um?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Oi Catarina, muffins de chocolate é o favorito pelas crianças aqui, é uma guloseima super rápida prática de fazer e o seu muffin parece muito fofinho!
    Beijos, Oslaine.

    ResponderEliminar
  6. Que aspecto guloso...
    beijinhos,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Parecem realmente simples de fazer e ainda mais de comer... :)

    ResponderEliminar
  8. Catarina... vou trazer um para comer quando for beber meu cafezinho da tarde nao te importas pois nao??? que maravilha....

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  9. Parecem deliciosos...ah,obrigado pela dica da massa filo...já não se vai estragar em minha casa :)

    ResponderEliminar
  10. Minha amiga querida, que pena eu não poder provar essa delícia.
    Ainda bem , pois acho que não iria sobrar p/ vc tirar foto kkkkkkkk
    Bjssssss querida e uma semana bem maravilhosa.

    Catarina, ontem n/ consegui me conectar , mas amei a foto da geada, muito linda, merece um quadro.

    ResponderEliminar
  11. Catarina querida...

    Eu quero, eu quero... tu não sejas gulosa e deixa alguns para mim !!! eh eh eh

    Que lindos, uma tentação, amiga !

    Beijnhos

    ResponderEliminar
  12. Yo también me sentiría satisfecha con ellos, me resultan u apetecibles.
    Un besiño

    ResponderEliminar
  13. Muffin de Chocolate é uma perdição, amiga que delicia
    Beijinhos
    Aninha

    ResponderEliminar
  14. Querida Catarina,
    aqui está na hora do lanche, eu quero uns dois
    muffins para acompanhar o meu café.
    Ficaram super gulosos, amei!

    Beijos ♥

    ResponderEliminar
  15. Uns muffins para ajudarem a esquecer o frio. :)
    Bjs!
    CozinhaTricolor

    ResponderEliminar
  16. Que belos muffins,não admira que te tenham saciado a gula ( agora fiquei eu com vontade de os fazer).
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  17. Tô tão desejosa de um blinho gostoso assim! Manda o meu plo correio amiga...kakakaka só se for mesmo, va chegar azedo e verde de bolô. Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Hum, que bom aspecto...até dá vontade de devorar 2 ou 3...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Catarina minha querida, a imagem da neve é linda de se ver, mas imagino a dificuldade do frio.Só comendo muito muffim de chocolate para aguentar ne minha amiga.
    Ficaram lindos e com aspecto delicioso.Beijos minha linda, que seu dia seja aquecido com muito amor e carinho.

    ResponderEliminar
  20. Ficaram lindos os muffins :)
    Só não estou completamente satisfeita por não ter aqui um ao meu lado! :)
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  21. Estou sentindo a delícia daqui..Bjs. Sandra

    ResponderEliminar
  22. hummm minha amiga que delicias parabens eu adoro e aqui os meninos também bjinhos boa quarta feira

    ResponderEliminar
  23. Tb gosto mto destes bolinhos simples ;)

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas