quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Empadão de salmão

Esta receita ficou perdida nos rascunhos antes das férias, é um boa sugestão para quando se tem pouco tempo.
Agora respondendo ás vossas perguntas, as férias correram muito bem (e depressa demais) e vim com as energia redobradas :)
Também fiquei muito feliz, porque na minha ausência ultrapassei os 100 seguidores, a todos o meu muito obrigada por me lerem e levarem um pouco de mim todos os dias com vocês!
São então servidos deste empadão de salmão?




Ingredientes e preparação:

Coloque  sobras de puré de batata no pirex de forno e reserve (poderá untar ligeiramente o pirex para não colar).
Corte em pedacinhos muito pedaços muito pequeninos o salmão e tempere com sal fino, alho em pó e pimenta. Coloque a fritar na frigideira onde colocou apenas um fio de azeite para não pegar. O salmão é um peixe que se prepara rápido, pelo que 4 minutos deverão ser o suficientes. Adicione também um pouco de salsa picada.
Junte o salmão ao puré e misture tudo. Bata um ovo e cubra por cima. Leve ao forno até dourar.


Bom apetite!

26 comentários:

  1. De salmão nunca me deu para fazer mas sendo um peixe que adoro tenho a certeza que ia gostar.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Que aspecto delicioso...e optimo para aproveitamentos.
    beijinhos
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Catarina,
    essa receita além de prática fica uma delícia!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Catarina: já vi que estás de volta e ainda bem , senti a tua falta,minha amiga. Que lindo empadão e de salmão não conhecia.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  5. Olá menina de trança!!!

    Voc~e sempre me puxando para essas delícias!!!!

    Eu adoroooooo.

    Beijosssssssss e obrigada pela sua linda presença no meu cantinho,viu?

    ResponderEliminar
  6. Pois já fiz algo do género e é mesmo muito bom!!
    Ficou mesmo com óptimo aspecto o teu empadão kida :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Lindinha tem presentinho pra você no meu blog.

    Passa lá.

    Beijos querida!!!

    ResponderEliminar
  8. Olá amiga !
    Este empadão está fantástico, adorei, é bem ao meu jeito, tudo rápido e facil !!!
    Beijokinhas e passa um bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  9. Buena receta, fácil, rica y sana, me ha gustado Catarina!
    Un besiño

    ResponderEliminar
  10. Catarina essa torta deve ter ficado deliciosa!
    Bjs
    Mel

    ResponderEliminar
  11. Hmmmm este empadão tem um ar curioso :p
    Vou gamar uma garfada... mnhamnham


    DriKa
    http://eraumavezaspanelasdadrika.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Querida Kinhas,
    Sim, sou servida sim senhora, pois adoro salmão e este teu empadão está uma tentação!!
    Beijinhos grandes e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  13. Oi Catarina, que receita prática! Eu nunca fiz empadão com salmão, mas parece muito apetitoso.
    Um ótimo fim de semana, bjs Oslaine.

    ResponderEliminar
  14. Adoro salmão e Empadão de Salmão foi coisa que nunca me ocorreu fazer. Mas olhando para o teu dá mesmo vontade de fazer! Ficou excelente. adorei a receita e de certeza que vou fazer.
    Excelente proposta.
    Bom fim de semana linda.

    Beijinhos.

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  15. Amiga, amei esse empadão ..está super apetitoso.
    beijinhos
    Aninha

    ResponderEliminar
  16. Salmão é o meu peixe preferido. Adoro-o de todas as maneiras. E nesse empadão deve ter ficado óptimo.

    Bons cozinhados! *
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Este pastel tiene una pinta estupenda. Me lo apunto para ponerlo en práctica. Espero que no se te haga costosa la vuelta a la rutina. Besicos.

    ResponderEliminar
  18. Olá querida!

    Um prêmio é sempre bem vindo, né?

    Boa sorte e sucesso aqui no seu mimoso cantinho.

    Beijos e Feliz final de semana!

    ResponderEliminar
  19. Passando para te desejar um bom final de semana também!! Abraços. Sandra

    ResponderEliminar
  20. Ficou com uma cor fabulosa! É sempre bom aproveitar as sobras e fizeste-o muito bem!

    Beijinhos grandes!

    ResponderEliminar
  21. Que cor dourada fantástica! Deve ter ficado óptimo :D
    beijinho

    ResponderEliminar
  22. E dessa gostosura tem algum pedaciho perdido o refrigerador? Porque se tem eu quero hehehehehe. Tá muito apetitoso!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Ai Catarina, que este empadão está maravilhoso!!!
    Beijinhos, bom domingo!
    Madalena

    ResponderEliminar
  24. Claro que sou servida, amiga !!!
    Só que tu já o comeste todinho, não é sua gulosa ?? :-)

    Uma delicia de aspecto, esse prato ! Adorei !

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas