quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Cannelloni de frango e cogumelos

Adoro massas de forno, não sei bem porque mas o paladar da massa envolta nos molhos utilizados parece que ainda fica mais apurado.
Este foi o jantar um dia destes em que houve convidados cá em casa. Tal como eu são fãs de massas e por isso juntou-se o útil ao agradável.
O único senão deste prato é o trabalho imenso de rechear os cannelloni, mas no fim o trabalho compensa :)


Ingredientes (para um pirex de forno)

16 cannelloni (usei da marca Barilla)
500 gr de carne picada de frango
250 gr de cogumelos campestres
1 cebola
1 fio de azeite
1 dl de vinho branco
água q.b. para cozinhar
1 folha de louro
sal e pimenta q.b.
mistura de ervas aromáticas para massas q.b.
5 dl de molho béchamel de compra
2,5 dl de natas
queijo ralado q.b.
manteiga para untar o pirex


Preparação:

Pique a cebola e refogue-a no azeite. Quando estiver mole, junte a carne, os cogumelos, o vinho, o louro, sal, pimenta e a água necessária para cozinhar (não muita para não ficar aguado, apenas para não colar ao tacho). Misture tudo e deixe cozinhar em lume brando cerca de 20-30 minutos. Antes de acabar a cozedura polvilhe com as ervas aromáticas.
Entretanto unte um pirex e com cuidado vá enchendo os cannelloni (usei uma colher de sopa) e pressionando para baixo e com cuidado para que fiquem bem cheios.
Disponha-os no pirex e coloque por cima o molho bechamel e as natas e polvilhe generosamente com o queijo ralado.
Leve ao forno seguindo as instruções de cozedura (a marca que usei vai a forno pré-aquecido a 190º durante 30 minutos.
Sirva de imediato.


Bom apetite!

Aproveito para desejar a todos um Happy Halloween (eu pessoalmente não costumo festejar) com muitas doçuras e algumas travessuras! Tenho apenas por hábito acender velas na varanda também por que amanhã é dia de Todos os Santos.


33 comentários:

  1. Tem um aspecto delicioso.
    beijinhos,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Esta é daquelas receitas... irresistíveis! :)

    ResponderEliminar
  3. Muito nhami...Vai ser hoje o meu jantar por acaso :)

    ResponderEliminar
  4. Me encantan los canelones sean del relleno que sean, y estos tiene una buena pinta.
    Feliz finde.

    ResponderEliminar
  5. Essa comidinha está mesmo com uma aspecto delicioso :)

    ResponderEliminar
  6. Que bela travessa de canelones. Também gosto imenso destes gratinados. Ficaram fabulosos.
    Bjs e Happy Halloween
    Márcia

    ResponderEliminar
  7. Adoro lasanha e sendo de frango já sei que é uma delicia.
    gostei muito.
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Oi Catarina, este prato ficou muito apetitoso e irresistivel, amei!
    Beijos, Oslaine.

    ResponderEliminar
  9. Que bom aspecto! Gosto tanto! Ainda esta semana pensei em fazer!

    ResponderEliminar
  10. hummm que delicia flotr ...parabens eu adoro canelone só não faço com mais frequencia mas amoooo bjkas

    ResponderEliminar
  11. Realmente dão imenso trabalho, mas sabem tãooo bem :)
    O aspecto é fenomenal!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Y tanto que compensa, no hay más que ver tus fotos, me parecen deliciosos.
    Un beso y buena noche de halloween

    ResponderEliminar
  13. Gostei do post, alias seu blog também é muito bonito, parabéns ^^

    Gostaria de participar da coluna "Destaque da Semana" lá no meu blog? Se quiser dá uma olhada lá para saber como ♥
    http://himi-tsu.blogspot.com.br/ Tenha uma boa semana!

    ResponderEliminar
  14. o aspecto do prato está ótimo, queria provar! uma ótimo feriado amiga. Bjos!

    ResponderEliminar
  15. Aí Catarina :) que verdadeira maravilha :)
    Como eu gosto deste tipo de refeições!!!
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  16. O aspecto está ótimo , queria provar! um ótimo feriado! Bjos!

    ResponderEliminar
  17. Mas que maravilha! Ficou cá com um aspecto. Já ia um bocadinho ;)
    Obrigada pela visita e comentário no Papas e Doces.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  18. Uauuu. amo massas assim amiga, ia bem para o meu jantar hj.
    Beijinhos
    Aninha

    ResponderEliminar
  19. Querida Catarina,
    uma massinha bem feita assim é difícil de resistir,
    as fotos estão tentadoras, uma delícia!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  20. Olá Catarina !!!!
    Aqui estou eu de volta aos vossos cantinhos, peço desculpa, mas a semana que antecedeu ao programa foi uma confusão e criou-me uma ansiedade enorme ! Ainda bem que gostas-te é uma rubrica de dicas que vai passar durante o mês de Novembro, a próxima é dia 8, depois, 15 e a ultima 23. Fiquei muito contente com o vosso carinho, acredita, tive mais apoio de vocês do que propriamente das pessoas conhecidas. Peço desculpa não ter contado nada mas pedriram-me confidencialidade. Por tras disto tudo esta a marca Fairy, que me descobriu através do blog. Estou muito feliz !
    Adorei estes teus cannellonis, o meu filho adora este tipo de massa, o teu cheio está muito bom !!!
    Obrigada por todo o teu carinho e apoio.
    Um grande beijinhoooooo.

    ResponderEliminar
  21. Ficou mesmo maravilhoso! Deu até vontade amiga.....nhoc nhoc....beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Kinhas,
    Que delicioso aspecto como sempre!!
    És um cozinheira de mão cheia.
    Gostei muito da ideia das velas à janela.
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  23. Um prato que adoro..aliás como de massas de uma maneira geral. Abraços. Sandra

    ResponderEliminar
  24. Olá menina de tranças!!

    Aqui só em delícias e a fotinha ficou linda!!!

    Beijos e felicidades para todos vocês.

    ResponderEliminar
  25. Ai que bons esses cannellonis!!! Nunca fiz, mas é grande ideia para jantar de amigos ;)
    Beijinhos, boa sexta!
    Madalena

    ResponderEliminar
  26. amiga hoje é feriado e vim te desejar um ótimo feriado bjokinhas carinhsoas

    ResponderEliminar
  27. Nina buennísimos, y además cuadno tienes gente a comer a mi me gustan más todavía, eso de dejar la comida hecho meterlos al horno y listo perfecto.
    Besicos.

    ResponderEliminar
  28. Oi amiga, com certeza valeu o trabalho né?

    Deve ter ficado muito delicioso, pois pelas fotos ficou um prato maravilhoso.

    Bjsssssssssss querida e um final de semana maravilhoso.

    ResponderEliminar
  29. Também adoro massas de forno amiga, esses teus canelonnis estão simplesmente irresistíveis, até fiquei com água na boca a olhar para eles !!!

    Perfeitos !

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  30. Também eu adoro canelonis e massas!!
    E dão trabalho mas realmente compensa quando nos deleitamos com os magníficos sabores.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  31. Querida Kinhas,
    Quero que saibas que estive a ver todas as tuas novidades, aqui parei um pouco mais, tão a chamar por mim estes caneloni, o interior adivinha-se delicioso e o queijo ali por cima, até o imagino a esticar como teia de aranha ao levar o garfo à boca!
    Uma delicia.
    Bjs

    ResponderEliminar
  32. Uma refeição super deliciosa e com ingredientes fabulosos!
    Beijinhos querida,
    Lia.

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas