sábado, 20 de outubro de 2012

Bolo de iogurte grego com limão e maça

Depois de ver tantas receitas com iogurte grego, eu que nunca tinha experimentado tamanha maravilha decidi comprar para testar. Andava com apetites de bolo e os iogurtes serviram para isso mesmo. Pesquisei e aqui encontrei uma ideia que me agradou. Mas como já é normal eu "meter a colherada" alterei a receita ao meu gosto. Para ser sincera, não volto a comprar iogurtes ditos normais para fazer bolos, a partir de agora só mesmo gregos! E não, não me vi grega para fazer este bolinho ;)


Ingredientes:

185 gr de açúcar
5 ovos
230 gr de farinha
50 gr de manteiga derretida
2 iogurtes naturais gregos (usei não açucarados, por cá ainda não há disso)
sumo e raspa de 1 limão
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 maçã cortada aos cubinhos


Preparação:

Pré-aqueça o forno a 180º.
Bata os ovos com o açúcar até fazer espuma. Junte os iogurtes , a manteiga, a raspa e o sumo de limão. Continue a bater. Adicione a farinha peneirada com o fermento e envolva. Acrescente por fim a maça e misture na massa.
Coloque numa forma redonda sem buraco untada e polvilhada e leve a cozer cerca de 40 minutos.

Bom apetite!

24 comentários:

  1. Kestiğiniz dilimi alıp gidiyorum. Ellerinize sağlık.

    Saygılar.

    ResponderEliminar
  2. Esse bolo deve ser muito bom...está lindo!
    beijinhos e bom fim de semana
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. bem, que maravilha de bolinho. Adoro adoro!
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Que delicia Catarina!
    Fica de certeza uma delicia!
    Adorei a receita.

    Sabes onde estou hoje?
    Mirandela-Traz-os-Montes, lembrei-me logo de ti.

    Deixo-te um grande beijinho. Bom fim de semana.

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  5. Ficou com um óptmo aspecto, nota-se que é muito fofinho. Nunca experimentei fazer um bolo com iogurte grego, qualquer dia experimento.


    Bjcs

    ResponderEliminar
  6. Oi Catarina, ficou com uma cara ótima.Aceitaria uma fatia certamente.Adorei a textura.Beijos querida e um lindo final de semana.

    ResponderEliminar
  7. Oi Catarina, que delicia de bolo! Eu tambem gosto muito de usar iogurte nas minhas receitas, os bolos ficam fofos e umidos.
    Um ótimo fim de semana, bjs Oslaine

    ResponderEliminar
  8. Olá Catarina,
    gosto tanto da cremosidade que o iogurte grego dá aos bolos. O teu ficou com um interior delicioso :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Olá Catarina: que belo bolinho para acompanhar um chá ou café. Com iogurte grego deve ter ficado uma delícia.
    Bjs
    Márcia

    ResponderEliminar
  10. Ficou tão bonito, adoro um bolinho assim:)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Oi amiga, que bom te encontrar com esse bolo delicioso. Eu tb nunca usei iogurte grego, vou lembrar de colocar na lista de compras.
    Querida, te desejo um domingo maravilhoso.

    Bjssssssssssss

    ResponderEliminar
  12. El aspecto es inmejorable y es de suponer que al ser el yogur más cremoso, aporte más cremosidad al bizcocho ¡probaré la próxima vez!
    Un beso

    ResponderEliminar
  13. Os iogurtes gregos vieram com tudo(diga meu estoque na geladeira)seu bolo ficou maravilhoso, imagina provando..Bjs. Sandra

    ResponderEliminar
  14. Que rico tiene que estar! Gracias por compartirlo!

    ResponderEliminar
  15. Passando rapidinho para desejar,resto de um bom domingo e uma semana Feliz :)

    Beijos
    B.V.

    ResponderEliminar
  16. Bom dia, menina de tranças!!!

    Lindo dia pra ti e seu kit familiar.

    Beijos!!!

    ResponderEliminar
  17. Adoro iogurte grego!
    Nunca experimentei em bolos... só em sobremesas para substituir as natas e adorei :)
    O bolo ficou com óptimo aspecto!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  18. Também já vi imensas receitas com eles, até já os comprei, mas ainda não me aventurei numa receita. Mas está para breve!

    Esse bolinho ficou com óptimo aspecto e a textura adivinhasse bem fofinha, não?

    Bons cozinhados! *
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Catarina,
    bolos feitos com iogurtes além de leves fica com um
    sabor especial!
    A sua receita é nota 10, amei!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  20. Gostei muito do aspecto do teu bolo, tem um interir apetitoso.
    bjs

    ResponderEliminar
  21. Oiiiiiiiiiiii Catarina, minha querida amiga, peço desculpa pelo meu desaparecimento... estou de volta ehehehehe!!!

    Olha que maravilha esse bolinho grego e ainda por cima com limao... Babei... Adorei... Vou ter de experimentar!!!

    Mega beijocas do tamanho do infinito e mais alem

    Margarida

    ResponderEliminar
  22. Minha querida, que lindo ficou o teu bolinho...

    Esse interior parece tão fofo e tão delicioso, pensei que já conhecias os gregos, são óptimos e fazem sobremesas óptimas !

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Kinhas,
    O teu bolinho tem tudo para ser delicioso.
    Nunca fiz misturando maçã, mas deve ficar ótimo.
    Já ia má fatia :)) ou duas :)
    Boa semana e beijocas

    ResponderEliminar
  24. Acredito que tenhas gostado do resultado, pois já fiz vários bolos com iogurte grego e o resultado é sempre fantástico. Adoro a combinação, pois sou louca por bolos de limão e na 4a feira, tenho um agendado para publicar que é mesmo dos Deuses!!
    Beijocas querida,
    Lia.

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas