segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Tarte de legumes e camarão

Sábado passado tive cá a família a almoçar, mas não me apetecia fazer os acompanhamentos ditos normais (batatas, arroz, massa e salada). Então decidi para fazer para acompanhar um peixe frito, esta tarte que foi muito apreciada.
Fiz duas (uma com massa de tartes e outra com massa de pizza) e ficaram ambas deliciosas.

































Ingredientes e preparação (a olho)

Cozi os legumes em água com caldo de legumes (usei feijão verde, ervilhas, brócolos e cenouras baby). Deixei cozer apenas 15 minutos. Escorri e reservei.
Entretanto, num wok, coloquei um fio de azeite e uma cebola às rodelas. Deixei a cebola ficar mole e juntei os legumes, fui mexendo e adicionei de seguida o miolo de camarão descongelado.
Temperei com um pitada de sal (só para rectificar), pimenta, noz-moscada e alho em pó. Misturei tudo bem e deixei cozer mais 5 minutos.
Entretanto, coloquei as massas nas tarteiras, piquei com um garfo e numa taça à parte bati para cada tarte 3 ovos com 250 ml de natas.
Distribui os legumes pelas massas e cobri com a mistura dos ovos. Polvilhei com queijo ralado generosamente. Levei ao forno seguindo as instruções de cozedura das embalagens das massas.



Bom apetite!

19 comentários:

  1. Catarina torta ficou linda e parece muito apetitosa!
    Bjss e boa semana!
    Mel

    ResponderEliminar
  2. Hola Catalina:

    No nos extraña nada que les gustará mucho, es una especie de quiche que debe quedar muy suave con las verduras y las gambas. Una idea que te permite tenerla preparada previamente para la comida, y ser un acompañamiento perfecto.
    besicos

    ResponderEliminar
  3. Qué original y qué riuco! Tiene una pinta estupenda!

    ResponderEliminar
  4. Quiches e tartes, tartes e quiches... acho que podia estar um mês só a comer esse tipo de preparação. Adoro !

    Que bonita ficou, Catarina, o verde a salpicar a tarte dá-lhe uma tonalidade fantástica !
    Está um apetite ! :-)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que fantásticas que ficaram Catarina e como acompanhamentos, acho que foi uma ideia super original e fabulosa!
    Beijinhos grandes e boa semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  6. Oi querida, que apetitoso! um ótima semana!

    ResponderEliminar
  7. Ai que já comia duas fatias nham nham
    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Ca, que delicia de torta, adorei, camarão é minha paixão.
    Beijinhos, boa semana
    Ana Claudia

    ResponderEliminar
  9. Hummmmmmmmmmmm Catarina que delicia adoreiii maravilha uma tarte boa, maravilhosa com legumes e camarao.... manda um pedaço para mim manda


    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. Que tarte fantástica... e que aspecto magnifico... adoro...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Olá Catarina,
    com certeza a sua família ficou muito feliz em saborear em torta linda e deliciosa!
    Recheio e massa perfeitos!

    Beijos e ótima semana!

    ResponderEliminar
  12. EXCELENTE ASPECTO, GOSTO MUITO MAS COMO SOU A UNICA CÁ EM CASA RARAMENTE FAÇO.
    BOA SEMANA
    BJ

    ResponderEliminar
  13. Gosto imenso de tartes e esta ficou mesmo apetitosa.
    Bj e boa semana
    Márcia

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  15. Êeee delícia que eu gosto muito... como se brincar não fica prá ninguem... beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Você sabe cozinhar!! Não têm uma vez que venha aqui e nãome deparo com essas delícias. Bjs.Sandra

    ResponderEliminar
  17. Kinha
    Obrigado por sua visita.Eu adorei
    Estou vindo aqui, para saber mais um pouco do seu blog e fazer mais uma nova amizade.Tbm te desejo um começo de semana super feliz.Se você quiser aparecer no meu blog. Pode ter certeza que ficarei muito feliz com sua presença. Um abracinho. Se você também quiser seguir o meu blog.
    Eu adoreia fazer parte da sua rede de amigos.
    Ana Brisa

    ResponderEliminar
  18. Adoro estas receitas de quiches! Parabéns pelo seu blogue!

    Convido-a a visitar o meu cantinho:
    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas