domingo, 2 de setembro de 2012

Sobremesa de copo

Quando vi esta sobremesa na minha querida Moranguetes que fiquei com ela na ideia horas a fio... O certo é que desde que ela a publicou nunca mais me saiu da cabeça... Tinha que experimentar, afinal era tão simples!
Como em tudo o que faço dou o meu toque pessoal, deixo-vos a minha versão:

Ingredientes:


1 pacote de pudim instantâneo de chocolate
leite (usei meio litro)
Chantilly q.b.
Meio pacote de bolacha maria
4 palitos de champanhe
2 bananas maduras q.b.


Preparação:

Faça o pudim com o leite de acordo com as instruções da embalagem. Deixe arrefecer um pouco e reserve.
Numa taças ou copos (ou algo bonito para ainda dar mais vista), coloque algumas bolachas partidas. Deite o pudim por cima e deixe solidificar no frio. Quando isto acontecer, adicione as bananas ás rodelas e acabe de preencher as taças com chantilly de compra. Decore cada uma das taças com um palito de champanhe e sirva.

Bom apetite!


26 comentários:

  1. Catarina, que delicia essa sobremesa, afinal chocolate e banana sao uma combinaçao de luxo!!! Adorei... Um dia hei de experimentar tb!!!

    Obrigado pelo carinho lá no meu blog linda!!! (quem sabe um dia nao nos encontramos aí na Suiça? isto está tao mau que o meu marido esta a querer sair daqui para fora :(((()

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Que bela sobremesa... Banana e chocolate são perfeitos... Bjs

    ResponderEliminar
  3. Que óptima sobremesa! Os sabores ficam óptimos juntos :D
    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Olá, boa tarde!

    Reparei no seu apelido "Sá", no "Duxa`s kitchen" e decidi vir dar uma espreitadela no seu blogue.
    Gostei do que vi e já fiquei seguidora.
    Os meus parabéns pelo blogue.

    Aguardo uma visita sua pelo meu cantinho: Receitas de Sedução.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Esqueci-me de dizer o porquê de ter reparado no apelido. É que também eu sou "Sá".

    Beijinhos.

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  6. Catarina que prático! E a apresentação ficou linda!!!
    Bjss
    Mel

    ResponderEliminar
  7. SIMPLES E COM UM ASPECTO SUPER DELICIOSO,GOSTEI MUITO.
    BOM DOMINGO
    BJS

    ResponderEliminar
  8. Hummmm já comi essa sobremesa é realmente muito boa.
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Não é de estranhar porque não saiu da cabeça! O aspecto é maravilhoso!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  10. Amiga, ficou uma sobremesa fácil , com uma apresentação bonita e c/esses ingredientes , só pode mesmo ter ficado deliciosa.

    Te desejo uma semaninha iluminada

    Bjssssssssssssss

    ResponderEliminar
  11. Olá Catarina! como é bom chegar aqui e saborear contigo essas delícias!! Uma linda tarde queerida!!!!Bjuss

    ResponderEliminar
  12. Olá Catarina !
    Fiquei tão contente, adoro que as minhas sugestões sejam experimentadas !
    A tua ideia está fantástica, chocolate e banana combinam na perfeição.
    E não é tão facil de fazer ?! è muito versátil podemos usar vários sabores e frutas.
    Vou ainda hoje publicar outra sobremesa usando esta ideia do pudim, mas numa versão mais saudavél, depois vê.
    Beijokinhassssss.

    ResponderEliminar
  13. Desculpa a minha ausência no blog e a comentar as tuas maravilhosas receitas nos últimos dias...mas devido a motivos pessoais que explicarei em breve, não pude aceder à Internet. No entanto, estou de volta e cheia de vontade de ver as tuas novas receitinhas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Con este delicioso postre, a una se le llena la boca de agua y por unos momentos se olvida de la cinturilla...
    Besitos

    ResponderEliminar
  15. Querida Catarina,
    uma receita tão simples e ao mesmo tempo sofisticada a apresentação ficou linda e o aspecto delicioso!

    Beijos

    ResponderEliminar
  16. <3 oh que copos maravilhosos! Adoro sobremesas de copo, são originais, deliciosas, práticas e ficam sempre lindissimas!

    Bjcs!

    ResponderEliminar
  17. Realmente a tua sobremesa é muito parecida com a minha :)
    Gostei da banana nas camadas... deve ser muito bom :D
    Tenho de experimentar :D

    Bjs

    ResponderEliminar
  18. Olá Catarina!!

    Concordo com você querida.

    Adorei seu passeio no profetizando,viu?

    Semaninha recheada de vitórias ´para toda sua família.

    Beijos

    ResponderEliminar
  19. Amiga isso é coisa que faça? que maravilha, só em olhar meu juízo bate muuitas palmas rsrsrs
    Beijos

    ResponderEliminar
  20. Fiquei com água na boca só de olhar as fotos. Uma maravilha!
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  21. Uff! Catarina yo quiero una, me parece una exquisitez!
    Un besiño

    ResponderEliminar
  22. Obrigada pelo comentário no Papas e Doces.
    Realmente ficou muito bom, não durou 2 dias ;)
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  23. Oi Catarina, adorei essa sobremesa.Recebi um presente e um desafio em meu blog e te indiquei para que recebas também como minha favorita.Fique à vontade para aceitar ou recusar.Beijos querida.

    ResponderEliminar
  24. Olá Catarina,

    A Anabela faz comida deliciosa, não é ? Por vezes também fico a babar a olhar para as receitas dela ! :-)

    Gostei muito da tua versão, ficou com uma linda apresentação e muito apetecível, que bem me ia saber um copo desses ! :-))

    Perfeito, adorei !

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas