sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Semifrio à Kinhas

Podia ter sido um verdadeiro desastre, mas não foi... Podia ter tido um destino mais do que provável, mas não teve... O bolo que vos apresentei aqui , transformou-se tipo Gata Borralheira em Cinderela e surgiu esta ideia (louca!) mas na minha singela opinião genial!! Para quem perguntou o que teria feito eu ao bolo, aqui vos deixo o resultado:


1 bolo de chocolate (ver aqui )
1 pacote bolacha maria
gelado q.b. (coloquei 2 cornetos de baunilha com bolacha incluída e um pedaço de viennetta de café)
125 ml de natas para a massa base
2 pacotes de natas batidas em chantilly para a cobertura (apenas coloquei uma colher de sopa de açúcar)
Nougat para decorar


Preparação:

Façam o bolo de maneira a que fique como eu o deixei (com o creme por dentro).
Numa taça, quando ele estiver frio, amassem-no bem com a bolacha Maria partida aos pedaços e com as natas. Forrei o fundo uma forma redonda de fundo amovível com esta pasta. Coloquei no frigorífico enquanto esmaguei os gelados. Coloquei por cima e levei ao congelador (ficou lá uma noite porque já estava cansada e não me apeteceu acabar a sobremesa, mas vocês levem só 30 minutos!). Depois bati as restantes natas em chantilly com o açúcar coloquei por cima e decorei com o nougat!
E ficou pronto o semifrio! E agora sim gostei do resultado ;)



Bom apetite!

E com esta receita participo no Ingredientes de A a Z da B.V. e cuja letra desta semana era o C e os ingredientes escolhidos foram o chocolate e o chantilly!

24 comentários:

  1. E era pra ser um desastre? Muito bem pensado, sim senhora :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá Catarina, bom dia!
    Tens umas ideias geniais e uma mão de chef!
    Ficou lindo e agora de certeza bem delicioso!
    Os meus parabéns!
    Gostei muito mais desta versão. ;)

    Beijinhos.

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  3. Que óptimo aspecto, ficou mesmo muito bom!

    ResponderEliminar
  4. Este tipo de cosas, son muy divertidas y muy sorprendentes y a veces con resultados geniales, como en esta ocasión.
    Un besiño

    ResponderEliminar
  5. Hummmmm, que maravilha, ha "desastres que aparecem por bem", sensacional!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Que maravilla, ese corte es espectacular!!

    besos

    ResponderEliminar
  7. Mas que belo quase desastre!
    Aspeto tão bom!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Catariana,
    este desastre foi o melhor que já vi, ficou perfeito!

    Beijos ♥

    ResponderEliminar
  9. Que transformação!! Só para quem entende de comida para fazer e reverter um prato para outro. Bjs.Sandra

    ResponderEliminar
  10. Assim eu não aguento e quero preparar também, pois fiquei a babar.... beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Só me resta dizer: Valha-me Deus!!!
    Que coisa mais gulosa. Então o bolo vulcão virou semi-frio à Kinhas? :))
    Adorei!
    Se não estivesse mal da minha figadeira, acho que este fim de semana ia tentar faze-lo.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  12. Olá lindinha!!!

    Suas delícias estão arrasando!!!!!!!!!

    Pois é querida, as vezes precisamos silenciar para nos reencontrarmos.

    Um beijooooooooooo e que Deus abençõe seu final de semana.

    ResponderEliminar
  13. Já tinha gostado do bolo antes,mas esta versão ficou ainda mais requintada e ,de certeza,deliciosa. Foi uma ótima ideia .
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  14. Ficou uma sobremesa fantástica e acabaste por inventar mais uma receita deliciosa.
    Vou levá-la ok? Adorei mesmo :D

    Bjokas

    ResponderEliminar
  15. Catarina que ótimo resultado, parece delicioso!!!
    Bjs
    Mel

    ResponderEliminar
  16. Olá Berna
    Que bolo delicioso é esse minha amiga deu água na boca. Ficou linda. Quem me dera se o meu pelo menos crescesse.Muito grata pela visitinha viu. Um feliz fim de semana. Um bj
    Ana

    ResponderEliminar
  17. Não conhecia o blog, parabéns!
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  18. Olá Catarina,

    Só de olhar vê-se que é muito delicioso, com esses ingredientes não tinha como não ser. Adoro cornetos e vianetta. Quero uma fatia!

    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  19. Passando para te desejar um bom final de semana!!Bjs. Sandra

    ResponderEliminar
  20. É preciso é ter imaginação e criar maravilhas como esta que tu criaste que, além de linda, ainda deve ser uma maravilha.
    Beijocas,
    Lia.

    ResponderEliminar
  21. Obrigado pela participação com essa deliciosa receita.
    beijos

    ResponderEliminar
  22. Vês Catarina ?
    Nada se perde e esse teu semi-frio ficou lindo, um apetite, foste mestre na arte de re-inventar ! :-)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Oi Catarina, ficou melhor que a encomenda.Modo de falar.As vezes o errado se torna tão bom que nunca mais faça novamente igual.Adorei sua ideia de aproveitamento.Beijos.

    ResponderEliminar
  24. Hummm eu adorei a receita..
    Esse bolo ficou muito delicinha..
    A carinha está de pedir Bis..
    Eu queria essa fatia todinha aí rsrsr
    Beijinhos no seu coração e espero que fique bem logo viu?
    Sheila

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas