quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Risotto de cogumelos campestres

Sou fã assumida de risotto! Já experimentei algumas versões e a que hoje trago é talvez das mais habituais...
Simples de fazer e delicioso no paladar...


Ingredientes:

1 cebola
1 fio de azeite
350 gr de risotto
2 dl de vinho branco
8 dl de caldo de legumes
sal e pimenta q.b.
300 gr de cogumelos campestres
salsa picada q.b.
queijo parmesão ralado q.b.


Preparação:

Num tacho aloure a cebola picada no azeite. Junte os cogumelos e mexa bem até os cogumelos diminuírem o tamanho. Adicione o risotto e o vinho e mexa bem. Vá adicionando o caldo de legumes aos poucos e tempere com o sal e a pimenta.
No fim da cozedura, junte um pouco de salsa picada e o queijo e sirva de imediato.


Bom apetite!

30 comentários:

  1. Como me gusta Catarina, adoro las setas, comerlas y ir a buscarlas al campo, aquí que ha estado lloviendo estos días seguro que ya salieron algunas, estoy deseando ir a por ellas.
    Un besiño

    ResponderEliminar
  2. Oi Catarina, obrigada pela dica do creme

    Aproveitei e peguei logo o risotto kkk

    Delícia !!!

    Bjssssssssssssss

    ResponderEliminar
  3. Amo risottos, esse de cogumelos me deixou com água na boca!!
    Beijinhos
    Aninha

    ResponderEliminar
  4. esse risotto tá cum um aspeto maravilhoso Catarina.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Hum....tá mesmo de dá água na bôca!!!! beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Risoto de cogumelos... ai que delicia! Hoje fiz um com frango, bjs Oslaine.

    ResponderEliminar
  7. Catarina também sou muito fã de risotos, e os de cogumelos pra mim são uns dos melhores!!!! Ótima receita!!!!
    Bjss
    Mel

    ResponderEliminar
  8. Eu sou também.... Apaixonadaaaaa por risoto!
    Adorei esse :))

    ResponderEliminar
  9. Querida Catarina,
    eu amo risoto, este ficou super cremoso e tem
    gostinho de quero mais......hummmm.....delícia!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  10. Faço parecido, e adoro!!!
    Está mesmo cremoso, e ando com saudades :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Aqui em casa a galera também delira quando eu faço. E falando nisso, acho que você me deixou com vontade. Farei hoje!

    Bjuuu!!!

    ResponderEliminar
  12. Olá Kinhas,
    já somos duas, amiga, eu também adoro risoto!
    Está com um ar fantástico.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. ESSE RISTTO ESTA UMA VERDADEIRA DELICIA.
    BJS

    ResponderEliminar
  14. Este risotto também é um prato que calha sempre bem, principalmente com cogumelos.

    Obrigada pela visita e comentário no Papas e Doces.
    Bom resto de semana.

    ResponderEliminar
  15. Está mesmo apetitoso. Também adoro risotto e com cogumelos só poderia ficar uma delicia :)

    Bjokas

    ResponderEliminar
  16. Olá Catarina,

    O teu risotto tem um aspecto fantástico, comia um bocadinho.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Olá amiguinha !
    Cada vez que vejo os teus risottos apetece-me experimentar fazer... Deve ser uma delicia !
    Beijokas.

    ResponderEliminar
  18. Bjsssss querida e uma linda quinta feira p/ vc

    ResponderEliminar
  19. Catarina..não tem uma receita que você faça e não goste.
    Obrigada pelas dicas de substituição de ingredientes, já que aqui é difícil de encontrar alguns.
    Você acha que eu ia te deixar de fora do sorteio? Nos falamos praticamente todos os dias..é claro que não. Bjs. Sandra

    ResponderEliminar
  20. Eu tal como tu tb sou uma fã assumida de risotto, só tem uma coisa que vcs todas colocam e eu nao... queijo... vou ter de experimentar!!! Excelente aspeto!!


    Beijocas

    ResponderEliminar
  21. Este risotto tem um aspecto delicioso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Olá Kinhas
    Vim conhecer este recanto e fiquei fã...adoro risotto, ainda ontem para o jantar fiz um belo e delicioso risotto! Ficou maravilhoso...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  23. Que receta más rica, tengo que confesar que nunca he hecho un rissotto me da un poco de miedo. Pero ver lo bueno que te ha quedado me da confianza.
    Besos

    ResponderEliminar
  24. Olá Catarina: não costumo fazer risoto,mas olhando para o teu fiquei com muita vontade de experimentar,pois está com muito bom aspeto.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  25. Também sou fã de risotto e o teu está com um aspecto fantástico :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  26. oi meu anjo tudo bem ? que receita divina adorooo bjokas aqui muito frio bjus

    ResponderEliminar
  27. Eu também adoro risotto e este teu está mesmo apetitoso e super cremoso!!
    Beijocas,
    Lia.

    ResponderEliminar
  28. Gostei imenso do teu risotto, amiga, está com aspecto guloso e muito apetecível !

    Gostei da receita ! :-)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas