terça-feira, 4 de setembro de 2012

Queques de banana e chocolate nham nham

Como disse no post anterior sábado passado tive cá em casa o meu irmão e a família durante o dia. Na parte da sala de jantar tenho duas telas com cupcakes e a minha sobrinha I. que tem 20 meses passou toda a tarde a olhar para as ditas telas e a dizer: "nham nham" :)
Como tia babada que sou, não podia deixar a minha pequenina ir embora sem que eu lhe fizesse um bolinho só para lhe acalmar a gula. Então decidi fazer estes queques que depois todos nós acabamos por ajudar a comer!


Ingredientes (cerca de 12 unidades)

1 chávena de chá de ovos
1 chávena de chá de açúcar
1 chávena de chá de farinha
1/2 chávena de chá de leite
1/4 de chávena de chá de óleo
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 colher de sopa de chocolate em pó
1 banana esmagada


Preparação:

Bata todos os ingredientes muito bem e distribua por forminhas untadas e polvilhadas com farinha.
Leve ao forno pré-aquecido a 180º até o palito sair seco (não controlei o tempo de cozedura mas cozeram muito rápido).


Bom apetite!

24 comentários:

  1. Bom dia Catarina, realmente os queques estao mesmo de fazer nham nham, que delicia, adoro o sabor da banana nos bolos!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Catarina,
    Que belos queques :))
    Adorei a junção de sabores. Vou levar a receita.
    Também gostei muito das caixinhas de papel :))
    O desejo de um bom dia e um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Catarina,minha linda!!!

    Fico muuito feliz com sua passagem no profetizando. Sua amizade é um raio de luz enviado por Deus.
    Que Deus te abençõe e te guarde hoje e sempre.
    Feliz terça feira, viu?

    Beijos no core.

    ResponderEliminar
  4. Você é muito sabida com sua cozinha apetitosa. Nossa!!

    ResponderEliminar
  5. Que tia fofa!

    Ficaram excelentes. Parabéns!

    Adorei a receita, vou experimentar com toda a certeza.

    Beijinhos.

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  6. BELOS QUEQUES JÁ PEGAVA UM PARA ACOMPANHAR O MEU CAFÉ DAQUI A POUCO.
    BJS

    ResponderEliminar
  7. Comia um agora se pudesse...e ainda por cima hoje estou naqueles dias que me apetece alguma coisa doce e nem uma reles bolachinha eu aqui tenho.
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar
  8. Que perdição!
    Pegava num para o meu lanche :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  9. Estupendas!!! Nos hemos aficionado a preparar las magdalenas en casa desde que descubrimos un libro monográfico de las mismas. Ahora ya ninguna nos sabe igual como las que preparamos nosotros para el desayuno. Nos encantan. Besicos.

    ResponderEliminar
  10. Também digo nham nham sobrou para mim? :)
    beijo

    ResponderEliminar
  11. Fantásticos kinhas, até eu gostaria de apanhar um...
    Ficaram muito bem, parece que lhes sinto o gosto!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Que bom aspecto...adorei os teus queques.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Claro que todas nós, tias babadas, fazemos miminhos aos sobrinhos, nem que seja há meia noite...
    Ficaram um mimo estes teus queques e devem ter sabido que nem ginjas (ehehehe)!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  14. Também eu os ajudava a comer! cresceram bastante e ficaram lindos!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Olá Kinhas,
    Que lindos e vestidos a rigor!
    Hoje vou falar da tua cozinha no meu blogue. Bjs

    ResponderEliminar
  16. Catarina,
    ficaram um espetáculo e sabor e o arma uma
    verdadeira tentação!
    Nham nham....que delícia!

    Beijos ♥

    ResponderEliminar
  17. En principio te han quedado preciosos y me temo que también exquisitos. Eres una tía muy atenta.
    Un besiño

    ResponderEliminar
  18. Olá amiga, que queques deliciosos heim?

    Aposto que não sobrou nada né?

    Bjssssssssss.

    ResponderEliminar
  19. Olá Catarina !
    Que queques deliciosos ! Fiquei com a receita !
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  20. Olá Catarina,

    Que delicia de aspecto esses teus queques, até brilham, deviam estar bem molhadinhos, adoro bolos assim !

    Ficaram lindos, adorei as caixinhas onde os colocaste !

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Oi Catarina, adoraria ter um desses agora com um cafezinho.
    Devem ter ficado saborosos.Essa sua tarte de legumes com camarão me deixou babando.Adorei tudo.Beijos e tudo de bom.Parabéns pela crepeira, agora teremos varias receitas com crepes.

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas