sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Croissants de chocolate e nectarinas e as minhas merecidas férias!!!

Um serão com a minha melhor amiga S. foi o mote para estes croissants. Simples, práticos e deliciosos!


Ingredientes:

1 rolo de massa quebrada estendida de compra
Pepitas de chocolate q.b.
3 nectarinas
1 ovo
Açúcar em pó para polvilhar


Preparação:

Estenda a massa e corte-a em 8 triângulos. Em cada triângulo coloque nectarina cortada aos pedacinhos pequenos e algumas pepitas de chocolate.
Enrole-os de fora para dentro, aperte as pontas e pincele com o ovo batido.
Coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno pré-aquecido a 220º cerca de 15 minutos ou até dourarem.
Depois de frios polvilhe com o açúcar em pó.



















Bom apetite!

A Kinhas vai de férias até à terra natal - Porto :) Volto dentro de 15 dias depois de muito descanso, passeio e acima de tudo estar com a minha família! Vou ter saudades vossas porque durante este tempo será pouco provável que aceda à Internet e visite os cantinhos que me são queridos! Mas não me esqueço de vocês, levo-vos no coração!

Beijinhos e até breve!!


50 comentários:

  1. Kinhas adorei a combinação, acho que nunca a testei.
    O aspecto está do melhor amiga!
    Desejo-te muito boas férias, aproveita bastante;)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Querida Kinhas: desejo-te então umas ótimas férias e que descanses muito,para depois vires com toda a tua "garra" trazer-nos maravilhosas receitas. Estes croissants ficaram excelentes e este recheio deve ser muito bom.
    Bjs
    Márcia

    ResponderEliminar
  3. Amiga querida, ótimas férias, se divirta muito, passeia, descanse, esperamos vc com saudades das coisas gostosas que posta!! amei esses croissants...
    Beijocas e até a sua volta!!
    Aninha

    ResponderEliminar
  4. A combinação das nectarinas com o chocolate deve ser óptima!
    Umas boas férias :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá querida catarina !
    Esta vou mesmo fazer ! Gostei mesmo, o meu filhote vai concerteza adorar !
    Boas férias ! Vou ficar cheia de saudades das tuas palavras sempre tão simpáticas... Beijinhossssssssssss

    ResponderEliminar
  6. Querida Catarina,
    aproveite bem suas férias, curta a família e passeia bastante, vamos ficar aqui te esperando, com muitas saudades!
    Amei a sua receita ficaram super saborosos!

    Beijinhos, fica com Deus!

    ResponderEliminar
  7. FICARAM LINDOS ,GOSTO MUITO DE NECTARINAS ,ACHO QUE IA GOSTAR .
    BOAS FÉRIAS APROVEITA BASTANTE.
    BJS

    ResponderEliminar
  8. Me encanta Catarina, tengo que probarlo, el relleno es fantástico!
    Disfruta mucho de tus vacaciones en tu maravillosa tierra con tu familia y aquí te esperamos.
    Un besiño y buen viaje.

    ResponderEliminar
  9. Estos hojaldres tienen un aspecto fantástico. Me gustan mucho porque además llevan fruta natural. Disfruta de tus vacaciones y nos vemos a vuelta. Besicos.

    ResponderEliminar
  10. Que ricos, con ese relleno tienen que estar deliciosos.
    Que disfrutes de las vacaciones, nos vemos a la vuelta.

    un beso

    ResponderEliminar
  11. Um recheio diferente mas certamente delicioso. Boas ferias, diverte-te e descansa. BBom fim semana

    ResponderEliminar
  12. Hummm, que delicia, está maravilhosa essa receitinha está bem apetitosa! beijos,e um bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  13. Estou devorando da tela esse croissants!!
    Curta bem suas férias, divirta-se e estamos aqui te esperando. Bjs. Sandra

    ResponderEliminar
  14. Olá menina de trança!!

    Sentirei saudades, viu? Que Deus te acompanhe e que possas curtir muuuuito sua viagem.

    Beijos no core.

    ResponderEliminar
  15. Olha que minha amiga anda terrível ultimamente.Ta judiando da gente.Essa imagem dele cortado me matou.Babei amiga.Ficou delicioso.Beijos Catarina e que suas férias sejam as mais maravilhosas.

    ResponderEliminar
  16. nectarinas? chocolate? Fiquei intrigado e com muita vontade de experimentar. Aspeto delicioso!
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  17. Catarina uma sugestao excelente... os croissants ficaram mesmo apetitosos!!

    Bom regresso a Portugal e umas excelentes ferias!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  18. Oi querida, ótima férias para você, ah! estes croissants estão maravilhosos. queria experimentar todas as suas delicías! Bjos!

    ResponderEliminar
  19. Oi querida
    Que delicia que defve ser essses croissants.
    Adorei =))
    Beijnhos

    ResponderEliminar
  20. Que pãezinhos deliciosos. Achei muito saborosa esta combinação.
    Ficaram lindos e com aspecto apetitoso.
    Boas férias, aproveite bastante.
    Seu blog é uma delícia.
    Beijos
    http://blogdadonasonia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  21. Estão com um aspecto fantástico!!!
    Devem ter um sabor ainda melhor que o aspecto, a junção de nectarina com chocolate... hmmm... água na boca!!!
    Um beijinho e boas férias!

    ResponderEliminar
  22. Uma sugestão bem fácil, de realização rápida e com um aspeto maravilhoso, de certeza que sabor também!
    Boas férias Catarina, que sejam tudo o que tu desejas.
    Bjs

    ResponderEliminar
  23. parabens amiga que delicia eu adoroo e boa viagem bjokas

    ResponderEliminar
  24. Tienen que estar estupendos...muy jugosos, me encantan. bss Acaramelada

    ResponderEliminar
  25. Depois de uma pausa longa e inesperada...estou finalmente de volta. Já estava com saudades do teu cantinhos e das tuas delícias...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Catarina esses croissants devem ter ficado deliciosos!!!!
    Bjs
    Mel

    ResponderEliminar
  27. Ficaram fantásticos! E a mistura da fruta com chocolate parece-me óptimo :D
    beijinho

    ResponderEliminar
  28. Hayırlı akşamlar, çok nefis ve leziz görünüyor. İnsanın iştahını kabartan bir görüntüsü var. Ellerinize, emeğinize sağlık.

    Saygılar..

    ResponderEliminar
  29. Catarina, tem umas boas férias e descansa ! :-)

    Volta com energias redobradas que cá te esperamos !

    Os croissants ficaram fabulosos, só de olhar já fiquei com água na boca, até porque é agora hora do lanchinho e já "marchavam" !! :-)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  30. Kinhas,
    Que sugestão original!!!
    Adorei e vou levar comigo a ideia :))
    O desejo de umas ótimas ferias.
    Até já :))
    Bjs

    ResponderEliminar
  31. Querida Kinhas,
    Croissants deliciosos e lindos!!
    Aproveita bem as férias no meu querido Porto e descansa e goza muito a companhia da família e dos amigos!!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar
  32. Olá lindinha!!

    saudades....mas aproveite suas férias rs

    Beijos e um feliz final de semana!

    ResponderEliminar
  33. Boas férias! Quanto aos croissants...uhmmm...nem comento.
    Bjs Ana

    ResponderEliminar
  34. Bom fim de semana cheio de coisas boas e maravilhosas :)
    Beijos fofos
    B.V.

    Boas ferias.

    ResponderEliminar
  35. Amiga, saudades.

    Espero que aproveite bem as férias e a família

    Bjssssssssssssssssssssss

    ResponderEliminar
  36. Hummmm.... essa comidinha parece deliciosa e essas ferias também parecem que vão ser muito boas, parabéns pelo lindo blog! bjs. se quiser pode ir me visitar:
    comidadasisi.blogspot.com.br
    já estou te seguindo!!

    ResponderEliminar
  37. amiga querida tenha uma ótimas ferias bjokas boa semana

    ResponderEliminar
  38. Passando para te desejar uma excelente semana e para pedir seu voto meu blog está na final do Top Blog, queria contar com seu voto e de seus amigos. Estou com saudades.
    proaiseartedeeducar.blogspot.com
    Uma semana abençoada!

    ResponderEliminar
  39. Olá

    Muito bom e simples de fazer.

    Desejo-te umas excelentes férias, aproveita para matar todas as saudades.

    beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  40. Oi Catarina, só passei para deixar um beijo e dizer que estou com saudades.Espero que suas férias estejam sendo as melhores da sua vida.Beijos querida e tudo de bom.

    ResponderEliminar
  41. BOA TARDE CATARINA
    QUE BELA RECEITA FICOU LINDO. TENHO CERTEZA QUE FICOU UMA GOSTOSURA. UM FELIZ FERIADO.
    UM BEIJINHO
    ANA

    ResponderEliminar
  42. O dia 15 de outubro homenageia os professores-Mestres, educadores de todas as categorias. Como eu considero um blogueiro ou blogueira um mestre, esta homenagem é dedicada a todos os professores em sala de aula ou não.
    Ao Professor, Com Carinho
    "Mestre é aquele que caminha com o tempo, propondo paz, fazendo comunhão, despertando sabedoria. Mestre é aquele que estende a mão, inicia o diálogo e encaminha para a aventura da vida. Não é o que ensina fórmulas, regras, raciocínios, mas o que questiona e desperta para a realidade. Não é aquele que dá de seu saber, mas aquele que faz germinar o saber do discípulo. Mestre és tu, meu professor amigo, minha professora amiga, que me compreendes, me estimulas, me comunicas e me enriqueces com a tua presença, teu saber e tua ternura. Eu serei sempre um discípulo teu na escola da vida. Obrigado, professor!"
    Feliz dia do professor!! Um grande abraço de Adriana Duarte.

    Autor: ( Natália Maccari )

    ResponderEliminar
  43. Olá menina de tranças!!!!Quantas saudades...

    Que maravilha saber que você chegou e conosco estais....

    Amei te ver!!! E cante assim: "Estou de volta pro meu aconchego,trazendo na mala bastante saudades....Elba Ramalho.
    Beijos lindinha!!!!!!!!Feliz semaninha!!!!

    ResponderEliminar
  44. Oi Catarina! Que bom que está de volta! Espero que as férias tenham sido proveitosas!
    Bjs
    Mel

    ResponderEliminar
  45. .



    Roubar um objeto, uma amizade
    ou um marido e não poder apro-
    veitar, é duro.

    Detalhes amanhã, no meu blog.

    Espero vê-la por lá.

    Beijos,

    silvioafonso








    .

    ResponderEliminar
  46. Isto é que é voltar em grande!
    Que belíssimo aspecto. :)

    Obrigada pela visita e comentário no Papas e Doces.
    Bom resto de semana.

    ResponderEliminar
  47. Adoro croissants e já comia um desses! Excelente receita!

    Bons cozinhados! *

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas