sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Risotto di Mare - Risotto com marisco

Por estes dias tenho decidido ousar um pouco mais nas receitas que apresento, às vezes é preciso dar um pouco mais de graça aos dias cinzentos e chuvosos que por cá teimam em ficar... O Outono chegou para ficar aqui pelas terras helvéticas...
Desde que comecei a apreciar risotto que ideias não me têm faltado.. e porque há uns tempos fui jantar a um restaurante aqui perto e escolhi risotto na versão que hoje trago, que decidi que tinha de tentar fazer eu mesma... Fiquei surpreendida pois ainda me soube melhor do que no restaurante :)


Ingredientes (3-4 pessoas)

500 gr de mistura de marisco congelado
1 cebola
1 fio de azeite
350 gr de risotto (arroz arbóreo)
2 dl de vinho branco
8 dl de caldo de legumes
sal e pimenta q.b.
queijo parmesão ralado q.b.
salsa picada q.b.

Preparação:

Aloure a cebola picada no azeite e junte o marisco ainda congelado. Deixe refogar cerca de 10-15 minutos em lume brando. De seguida adicione o vinho e o arroz e mexa bem. Vá juntando o caldo de legumes e tempere com o sal e a pimenta, deixando cozinhar cerca de 20-25 minutos até começar a ficar cremoso. Quando isto acontecer, junte o queijo parmesão e a salsa, envolva e sirva de imediato.



Bom apetite!




E o meu blogue recebeu o seu primeiro prémio/selo das mãos da querida Margarida (tachos vs panelas). Ora bem este selo consiste em dizer 7 coisas sobre a minha pessoa, pois vamos lá então conhecer um pouco melhor a Kinhas :)


  1. Sou Aquário (nasci a 4 de Fevereiro) e como tal aquilo que mais prezo na vida é a minha liberdade; 
  2. Amiga do meu amigo, "dou a camisola", mas não suporto traições, seja da parte de quem for. Quem me trai não merece o meu respeito nem a minha consideração;  como aquariana que sou tenho um feitio muito complicado, quem me conhece sabe disso, mas também sabe que se me levarem por bem dou tudo, mas se me levarem por mal conhecem uma Catarina muito, mas mesmo muito azeda e má.
  3. Adoro ler, ouvir música e apreciar o silêncio.
  4. Luto por tudo aquilo que quero e tudo o que consigo conquistar tem que ser fruto do meu esforço, mérito e trabalho;
  5. Amo a minha família acima de tudo na vida - amo os meus pais, irmãos/irmã, cunhado/a e sobrinhos - tenho 4 raparigas e 1 rapaz que são os filhos que ainda não tenho;
  6. Adoro a natureza e tudo o que envolve, fui nascida e criada no Porto (a minha bela cidade) mas se me derem a escolher entre a cidade ou o campo, prefiro o campo pois é onde me sinto em paz e serenidade. Na Suiça, a opção do campo manteve-se e estou a viver num meio rural;
  7. E por fim, o nome Kinhas é o "nome de guerra" que os meus irmãos me deram e que ficou até hoje... Também sou conhecida por Deca, Tarinota, Aninhas (sou Ana Catarina)... e pronto aqui estão 7 coisas sobre mim!
Quanto à parte de passar o "distintivo" a 15 blogues decidi não apenas a 15 mas a todos os blogues que sigo e que se encontram na barra lateral direita! O prémio é de todas nós e por isso mesmo, levem-no com vocês :) 

Beijinhos


13 comentários:

  1. UM RISOTTO COM SABOR A MAR SÓ PODE SER UMA DELICIA.
    COMI RISOTTO PELA PRIMEIRA VEZ ESTAS FÉRIAS E ESPANHA E GOSTEI.
    AGORA VOU TENTAR FAZER .
    O TEU FICOU PERFEITO.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  2. Querida Kinhas,
    O teu risotto está absolutamente maravilhoso e tão soltinho e cremoso, que até apetece uma garfada...
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  3. Ficou mesmo com bom aspeto e deve ser delicioso.
    Parabéns pelo selinho.
    Bj e bom fim de semana
    Márcia

    ResponderEliminar
  4. Deve ter ficado uma delicia e aposto que melhor que o restaurante.
    Muita gente valoriza a comida de restaurante como se fosse a melhor, mas estão enganados.
    Beijos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Que bueno tiene que estar ese risotto. Nos gustan mucho este lo haremos.
    besicos,

    ResponderEliminar
  6. Catarina,
    deu pra sentir o gostinho e o aroma do seu risotto,
    ficou com um aspecto delicioso!
    Parabéns pelo selinho, e pelas respostas gostei de
    saber um pouco sobre vc!

    Tenha um ótimo fim de semana!
    bjs ♥

    ResponderEliminar
  7. Amiga, hummmmmmmmmmmm!

    Passei p/ te desejar um maravilhoso final de semana

    Bjsssssssssssssssssss

    ResponderEliminar
  8. Amo risotos..faça um dia um sem frutos domar, pois ´sou alérgica e gostaria de testar receitas...Bjs.Sandra

    ResponderEliminar
  9. Olá Catarina !
    Mas que delicia ! Vou ficar com a receita !
    Beijinhos e bom fim-de-semana !

    ResponderEliminar
  10. Catarina querida!!

    Eu amo criar laços eternos. Acho maravilhoso quando lembram de mim para encontros e reencontros.
    Hoje fui ao encontro de outra turma...foi uma escola onde trabalhei há 20 anos. Foi maravilhooooooso rever as pessoas da época, abraçar e marcar um novo momento.
    Amizade é benção...não consigo ver de outra forma.
    Grata pela visita querida.
    Feliz domingo com fé em Deus, viu?

    ResponderEliminar
  11. Nossa!!


    Essa receita vai me acompanhar para viagens a praia.DELÍCIAAAA

    bEIJOSSSSSS

    ResponderEliminar
  12. Catarina esse risoto deve ter ficado divino. Adoro marisco e risoto....acho que vou adorar essa receita! Gostei de conhecer um pouquinho mais de vc!!!
    bjss
    Mel

    ResponderEliminar
  13. Passando para te desejar uma boa semana!!Bjs. Sandra

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas