quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Iogurtes de Oreo

Mais uma vez a iogurteira entrou ao serviço e desta vez foi com bolachas Oreo (mais uma vez inspirei-me na minha querida Erva Doce e Canela). Ficaram melhores do que eu estava à espera mas ainda assim para já das tentativas realizadas com bolachas, continuo a preferir com bolacha Maria.
Ora cá vai a receita:



Ingredientes:

1 litro de leite gordo
1 iogurte natural
12 bolachas Oreo



Preparação:

Na picadora ou robô de cozinha triture as bolachas.
Leve ao lume um tacho com o leite e junte as bolachas trituradas até desfazerem. Retire do lume e junte o iogurte. Com a ajuda da varinha mágica triture tudo muito bem.
Distribua pelos copos da iogurteira, tape os copos e deixe a iogurteira ligada 8 a 10 horas (de preferência durante a noite). Ao fim deste tempo coloque os iogurtes no frigorífico pelo menos 6 horas.



Nota: o tempo de cozedura dos iogurtes depende do modelo de iogurteira que possuam, pelo que sigam as instruções do fabricante. / O meu modelo de iogurteira não necessita de leite em pó, mas se necessário coloquem 1 medida (copo de iogurte) de leite em pó.

Bom apetite!

20 comentários:

  1. Olá

    Não precisas de pedir desculpas querida :D
    Ficaram lindos eu adoro iogurtes , tenho de comer todos os dias estou mesmo tentada a comprar uma maquina :D

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. OLá Catarina !
    Estou cada vez mais apaixonada por esta máquina ! Os iogurtes estão lindos, e podemos fazer de vários sabores.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Olá querida Catarina!!

    Amei suas delícias, mas sou uma péssima cozinheira rsrsrs

    Lembre-se que hoje está complicado, mas Deus em Seu silêncio já está descomplicando,viu?
    Nunca devemos esquecer que o amor de Deus é exigente.
    Amor que machuca, não é amor. É egoísmo.

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Mais um pouco do amor de Deus

    Lembre-se que hoje está complicado, mas Deus em Seu silêncio já está descomplicando,viu?
    Nunca devemos esquecer que o amor de Deus é exigente e só nos concede o que é puro e verdadeiro.
    Amor que machuca, não é amor. É egoísmo.

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Esse iogurte está com aparência maravilhosa, mas não conheço essa bolacha não..Bjs.Sandra

    ResponderEliminar
  6. Como me recuerdan estos yogures a cuando mi madre los hacía en casa cuando éramos pequeños. Una yogurtera te permite hacer yogures originales como los de esta receta que tiene una pinta buenísima. Saludos.

    ResponderEliminar
  7. Já tenho andado á procura na fimilia se ninguem tem por lá arrumada uma iogurteira! mas não tenho tido sorte. Acho que vou mesmo comprar uma. E depois de ver estes teus iogurtes....se tivesse uma ia já tratar do assunto.
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar
  8. Ficaram com um aspecto bem guloso, mas eu também prefiro bolacha maria às Oreos, acho-as enjoativas.

    ResponderEliminar
  9. Olá Catarina,
    adoro iogurte caseiro, a sua receita ficou perfeita!

    Bom final de semana!
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Olá Catarina,
    Iogurtes já são uma delícia por si só, mas este, com sabor a Oreo, só pode ser dos céus!!
    Beijinhos grandes e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  11. Catarina, que delicia esses iogurtes de oreo, hummmm adorei!!! eu tb costumo fazer iogurtes caseiros, nao tenho por habito postar, mas adoro!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  12. Catarina, que iogurte delicioso, amei, obrigada pelo carinho, estou melhorando.
    Beijinhos
    Bom final de semana
    Ana Claudia

    ResponderEliminar
  13. Nunca me passaria pela cabeça fazer iogurtes de Oreos. É uma ideia bem original.
    Obrigada pela visita e pelo comentário no Papas e Doces.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Oi amiga, sempre encontro delícias aqui. Essa receitinha deve ficar maravilhosa.

    Bjsss, parabéns pela receita e um bom final de semana.

    ResponderEliminar
  15. Oi Catarina que delicia de iogurte.Ando tendo problemas com minha internet e algumas vezes não consigo fazer comentários.
    Estou sempre visitando as amigas.Beijos e felicidades querida.

    ResponderEliminar
  16. Pero que rico y que buena idea! Tiene una pinta estupenda! Mmmm....
    Buen blog!
    Saludos!

    ResponderEliminar
  17. Ficaram com um aspecto bem cremoso e guloso :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Ficaram com um aspecto cremoso e guloso!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Devem ter ficado deliciosos. Hei-de experimentar!

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas