domingo, 8 de julho de 2012

Tarte de frutos do bosque

Hoje fui almoçar a casa do meu irmão, mas infelizmente adormeci e quando acordei não havia tempo para grandes invenções culinárias... Mas como o meu frigorífico tem sempre "coisas S.O.S." como eu lhe chamo, com uma massa quebrada e uns frutos do bosque saiu uma tarte que serviu para o lanche.



Ingredientes:

1 rolo de massa quebrada estendida de compra
1 embalagem de mistura de frutos do bosque congelados (400 gr)
2 ovos
1 dl de leite
1 dl de natas
3 colheres de sopa de açúcar
açúcar para polvilhar

Preparação:

Estenda a massa na forma para tartes e pique-a com um garfo. Espalhe a fruta pela massa.
Numa taça bata bem os ovos, o leite, as natas e o açúcar. Despeje esta mistura por cima da fruta e leve ao forno a 220º cerca de 35-40 minutos. Cerca de 10 minutos antes de terminar a cozedura polvilhe com açúcar para dourar (cerca de 2 colheres de sopa). Sirva fria.



Bom apetite!

8 comentários:

  1. Olá Catarina,

    Parece-me muito deliciosa. Vou levar a receitinha.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Catarina, a tua tarte ficou muito bonita,
    é bom ter sempre à mão um " plano B", para quando acontecem pequenos imprevistos.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Olá Catarina ! Parece-me diliciosa esta tua tarte ! Está fantásica !
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. QUE DELICIA EU ADORO FRUTOS DO BOSQUE ,ESTA PERFEITA.
    BJ

    ResponderEliminar
  5. Ficou perfeita, Catarina, uns tons fantásticos e a convidar para uma bela fatia !
    Adorei !

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Que delícia...ficou mesmo fantástica! Adorei!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Feita num instante e que linda ficou! Aposto que muito boa também!
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Que bonita, gosto imenso do sabor ácido dos frutos silvestres em contraste com o doce do creme, nas tartes deste tipo :) É uma combinação divinal, e as cores arroxeadas dos frutos na cobertura são sempre muito atraentes!

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas