quinta-feira, 12 de julho de 2012

Queijadas simples e um até já...

Estamos no mês de Julho que deveria significar muito calor e sol, mas por aqui não há nada disso.. Está frio, chuva e vento! Penso que o Verão passou ao lado da Suiça e mandou vir o Outono antecipado :-(
O post de hoje será um até já por duas razões: a primeira é porque vou esta madrugada para Portugal por 4 dias para um baptizado e gozar uns dias de descanso, mesmo sendo tão poucos já dá para matar algumas saudades e a segunda razão é porque no início de Agosto vou mudar para a minha nova casa e começar uma nova etapa na minha vida. Nunca expliquei o porque, mas este blogue surgiu numa altura muito complicada da minha vida, foi o meu refúgio e porto de abrigo, mas agora as portas abrem-se e recomeço tudo do zero. Como vou andar em mudanças vou ter pouco tempo para cozinhar e postar seja o que for, mas está prometido que continuarei a visitar os vossos cantinhos todos os dias! Por isso deixo-vos aqui estas queijadas que ficam divinais (perdoem-me a ousadia) e rendem bastantes pelo que não há desculpa para não fazer!
E o meu obrigada à minha cunhada M. por me ter ensinado esta pequena maravilha!
Beijinhos e até breve!



Ingredientes (18-20 queijadas, formas tamanho S)

215 gr de açúcar
120 gr de farinha
2 ovos 
50 gr de manteiga derretida e fria
1/2 litro de leite
manteiga e farinha para as formas



Preparação:

Misture bem o açúcar com a farinha e os ovos. Acrescente a manteiga e continue a misturar. De seguida Junte o leite e mexa até a massa ficar liquida mas bem batida.
Distribua pelas forminhas untadas e polvilhadas e leve ao forno pré-aquecido a 200º por 30 minutos.



Bom apetite!

11 comentários:

  1. Olá Catarina,

    Faz boa viagem, vais gostar do tempo em Portugal e não te vai apetecer voltar.

    Boa sorte para esta nova etapa da tua vida, desejo-te tudo de bom.

    As tuas queijadas devem estar deliciosas, vou levar a receita porque tambem gosto muito de fazer queijadas e as tuas parecem-me deliciosas.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Pois eu acho que as mudanças são sempre boas, também eu ando ansiosa para mudar de casa :)
    Desejo-te umas óptimas férias e boa viagem, e que a mudança seja não só de espaço físico mas também para melhor no aspecto pessoal!
    As queijadas de aspecto estão maravilhosas! Não penses que cá em Portugal o tempo está assim tão quente, traz um casaquinho que ainda te vai fazer falta!

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Espero que faças boa viagem! Diverte-te por aqui, e aproveita o calor!

    Beijinhos grandes e dá novidades depressa!

    ResponderEliminar
  4. Que delícia...ficou com tão bom aspecto...Adorei!
    Espero que te divirtas nestes dias cá em Portugal.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. É DAQUELAS COISAS QUE NUNCA ME SAEM BEM.
    AS TUAS SIM ESTÃO PERFEITAS.
    BJS

    ResponderEliminar
  6. Olá amiguinha !
    Faz boa viagem e aproveita os dias de férias aqui em Portugal.
    Quanto ao resto,uma mudança é uma trabalheira mas depois vale a pena, afinal vais ter uma casinha nova !
    Beijinhos fico á tua espera !

    ResponderEliminar
  7. Benvinda a Portugal, Catarina ! :-)
    Espero que as férias sejam boas ainda que curtinhas !
    E, quanto ao blog, cá ficamos à espera de ver publicações quando lhe for possível ! :-)

    As queijadas ficaram com uma cor esplêndida, vou guardar a receitinha ! :-)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá Catarina, antes de mais desejo-te boa sorte com a mudança para a casa nova e que antes disso, aproveites ao máximo os dias passados em Portugal :) Estas tuas queijadinhas estão fantásticas e tenho a certeza que dão ânimo para a fase de mudanças que se aproxima ;) Bjs!

    ResponderEliminar
  9. Tudo de bom para ti, neste recomeço.
    Aproveita bem o nosso país.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Vim saltitando até conhecer o teu blogue.
    Gostei imenso!!! Vou voltar sempre que possa.
    Claro que me tornei tua seguidora.
    Vejo que está numa fase de mudançae de recomeço, pelo que te desejo muitas felicidades.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Tem um aspecto mesmo divinal :)
    Bom regresso a Portugal, aproveita o Verão que agora se faz sentir :)
    Boa sorte para esta fase :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas