domingo, 10 de junho de 2012

Iogurtes de bolacha Maria

Desde que vi esta receita e a de iogurtes de bolachas Oreo no blogue da Erva Doce e Canela que decidi que tinha que comprar uma iogurteira e aventurar-me no mundo dos iogurtes caseiros... Uma aventura que para a primeira vez correu muito bem e que para quem os provou disse que ficaram óptimos...
Fiz alguns ajustes à receita original, mas o resultado fica aqui escrito e em foto para que digam de vossa justiça...

Nota: o meu modelo de iogurteira indicava para fazer deste modo (sem leite em pó) os iogurtes.



Ingredientes:

1 litro de leite gordo (à temperatura ambiente)
1 iogurte natural
1 pacote de bolacha Maria (200 gr)



Preparação:

Numa taça coloque o leite e as bolachas inteiras e mexa até as bolachas se desfazerem. De seguida passe com a varinha mágica. De seguida junte o iogurte natural e continue a mexer para envolver bem todos os ingredientes. Volte a passar com a varinha se necessário.
Distribua o preparado pelos copo da iogurteira, tape os copos e deixe-a ligada entre 8 a 10 horas (de preferência durante a noite). Findo este tempo leve os iogurtes pelo menos 6 horas ao frigorífico.

Obs: o tempo de cozedura dos iogurtes depende do modelo de iogurteira que possuam, pelo sigam as instruções do fabricante.



Bom apetite!

12 comentários:

  1. Olá amiga ! Ficaram com bom aspecto ! Estão delicisos!
    Quando era miuda a minha mãe tinha uma máquina destas, os nossos iogurtes eram sempre feitos pela mamã . Agora fizeste-me lembrar dos tempos de miuda...Que engraçado, nem sabia que havia desta máquinas, agora concerteza mais modernas.
    Beijinhos, amiguinha.

    ResponderEliminar
  2. Ficaram com um optimo aspeto. Eu vi os do blogue da erva doce e canela e tambem estavam fantasticos. Eu costumo fazê-los no forno, deixo ligado a noite toda a 40º.

    beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  3. FICARAM EXCELENTES E COM BOLACHA AGRADAM-ME.
    BJS

    ResponderEliminar
  4. Nunca fiz mas pelo aspecto devem ser deliciosos!

    bj

    ResponderEliminar
  5. Pois quando eu era pequena a minha mãe também tinha uma iogurteira mas acho que poucas vezes a usou.De qualquer forma como já tenho visto em muitos blogs o uso da iogurteira, tenho-me sentido tentada a comprar uma. Até já perguntei à minha mãe pela dela mas...já deve ter ido...por falta de uso. É a iogurteira e uma máquina de fazer gelados...já estive vai não vai...e com estes teus iogurtes...é um chamariz.
    Boa semana
    Ana

    ResponderEliminar
  6. Excelente sugestão ! Deve ser uma verdadeira delícia!
    Beijinho e boa semana :)

    ResponderEliminar
  7. Olá meninas, eu também depois de ver estas maravilhas no blogue da Erva Doce e Canela decidi que tinha mesmo que comprar uma :) e estou super contente com a compra! Para quem tem filhotes pequenos é uma óptima compra, penso que é mais saudável.

    ResponderEliminar
  8. Então que dizes? Ficaram saborosos?
    Como eu levei tudo ao lume para envolver os ingredientes não ficou com a bolacha em baixo e o preparado do leite por cima, mas achei que os teus ficaram com um aspecto super giro!
    Quero ver mais iogurtes!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficaram óptimos! e depois por cima ainda ficaram com uma capa pequenina de bolacha, do tipo 3 camadas ;) sem dúvida que vou fazer muitas mais vezes!!!

      beijinhos

      Eliminar
  9. Que maravilha de iogurtes! As minhas filhas iam adorar esta versão, certamente!

    ResponderEliminar
  10. Agora é continuar a fazer mais iogurtes, usa outro tipo de bolachas, compotas, etc.

    Fico feliz que tenhas gostado! É a primeira vez que alguém faz uma receita inspirada no meu blog :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E vou fazer mais iogurtes e não só!! Andei pela tua cozinha a coscuvilhar outras iguarias que tenciono por em prática :)

      beijinhos!!!

      Eliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas