segunda-feira, 18 de junho de 2012

A beleza dos Alpes suíços...

Hoje não vos trago nenhuma receita, tirei folga da cozinha este fim de semana... A razão é que fui visitar um grande amigo meu que vive nas montanhas da Suiça, mais precisamente em Arosa, no cantão do Graubünden. Sei que talvez não tenha grande interesse, mas não quis deixar de partilhar com vocês a beleza das montanhas suíças neste Verão que já está à porta. Para mim esta vila tem muito significado pois foi para onde vim quando saí de Portugal, onde vivi apenas 3 meses (chamamos-lhe o trabalho de saison) mas nesse tempo que lá estive fiz amigos para a vida.... Deixo-vos as fotos para que contemplem esta beleza....

Nesta placa mostra como é Arosa vista do ar (é só rochedos!)
Até a abelha se deixou fotografar tal é a calma que se sente por lá...
Quem não se lembra da "Heidi"?? A menina dos Alpes suíços...
Arosa vista do topo da montanha....
Mais uma vista panorâmica....
O teleférico que no Verão serve para levar os turistas a desfrutarem da paisagem bem lá no alto e no Inverno é para transportar maioritariamente quem vai fazer ski e snowboard.
Mais uma vista sobre as montanhas... mais parece uma pintura, mas é bem real :)














O lago de Arosa com as suas águas límpidas e com as montanhas no fundo....






Espero que tenham gostado tanto como eu gostei de partilhar com vocês estas fotos que mostram a beleza natural de Arosa.
Beijinhos e até breve!

4 comentários:

  1. Olá Kinhas!!

    Uma das minhas viagens de sonho é aos Alpes Suiços! Pelo que vejo em fotografias são lindissímos e tu tens muita sorte!
    Adorei as fotografias!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá minha querida amiga !
    Mesmo estando de férias não podia de deixar de vir aqui... E encontro esta maravilha ! Uau, adorava um dia poder conhecer... È um dos meus sonhos.
    Obrigada por partilhares.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Fantástico, as fotos são autênticos postais :)

    ResponderEliminar
  4. LINDAS FOTOS, A MINHA IRMÂ MAIS NOVA TAMBÉM ESTA NA SUIÇA MAS EM ESTAVAYER-LE-LAC.
    BJS

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas