sábado, 23 de junho de 2012

Arroz de Verão

Esta semana o tempo foi escasso para cozinhar, muito trabalho e aliado ao cansaço extremo foram suficientes para que não tivesse tempo para fazer fosse o que fosse. Mas o fim de semana chegou em pleno, e para dar as boas vindas ao Verão e porque hoje é noite de São João, o meu almoço hoje foi este belo arroz acompanhado de fanecas fritas (as sardinhas estão a um preço absurdo e como eu adoro fanecas...). Mais uma sugestão muito simples que vos deixo...



Ingredientes (2 pessoas)

125 gr de arroz
30 gr de ervilhas
1/2 lata das pequenas de cogumelos laminados
1/2 lata das pequenas de milho
sal q.b.
água q.b.
1 cubo de caldo de legumes

Preparação:

Coza o arroz em água temperada com sal. Quando estiver quase seco, escorra a restante água para que o arroz se mantenha firme. Num tacho à parte coloque água suficiente e o caldo de legumes. Quando ferver junte as ervilhas, deixe cozer 8 minutos e ao fim deste tempo junte o milho e os cogumelos e deixe cozer mais 2 minutos. Escorra a água e misture ao arroz. Sirva de imediato.



Bom apetite!

2 comentários:

  1. ESSE ARROZ FICOU UMA MARAVILHA PARA MIM SÓ ELE JÁ ME CHEGAVA,GOSTO DELE MESMO ASSIM...
    BJS

    ResponderEliminar
  2. Sei do que falas! Isto durante a semana é muito complicado e eu chego ao fim de semana não consigo distinguir os dias de suposto descanso ou de trabalho porque há limpezas para fazer, casa para arrumar, roupa para passar, etc.
    Esse arrozinho ficou muito soltinho, muito bonito.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas