segunda-feira, 7 de maio de 2012

Mexilhões no forno

Por estes dias fui convidada para jantar em casa de familiares e de amigos pelo que tive de deixar um pouco a minha cozinha de parte e provar os petiscos que me oferecem.
Assim durante esta semana vou apenas colocar as receitas que me foram dadas a apreciar, sendo que apenas as fotos são da minha autoria.
Comecemos pois então pela entrada cuja receita agradeço á minha melhor amiga S.

Nota: esta receita é feita " a olho" pelo que cada um de nós coloca mais ou menos conforme desejar.

Ingredientes e Preparação:

Disponha os mexilhões num tabuleiro de ir ao forno a descongelar ou se forem frescos bem lavados e raspados e abertos em 2.
(Quando estiverem descongelados) prepare o molho numa frigideira, com um fio de azeite e alho picado q.b. até o alho alourar, retire do lume e junte salsa picada q.b.  e pão ralado q.b. Deixe repousar 10minutos para o pão absorver algum azeite.
Depois coloque o molho por cima de cada mexilhão e vai ao forno por volta de 15-20 minutos ate o pão alourar.

Bom apetite!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas