sábado, 26 de maio de 2012

Mesmo a tempo do piquenique, a minha receita...

...para a celebração do 1º aniversário do blogue "Cravo e Canela". Um piquenique requer petiscos simples e práticos que se possam saborear ao mesmo tempo que se aprecia o que a Natureza nos dá de melhor...
Adoro o campo, respirar o ar puro, beber nas fontes de água cristalina e sentir o cheiro dos campos com o orvalho da manhã e como tal não podia deixar de aceitar o convite da Manuela para este convívio.
Decidi então preparar uns deliciosos Mini-croissants de framboesa e leite condensado.
Já tenho a minha cesta pronta, com a manta e aí vou eu que não quero chegar atrasada....



Ingredientes (16 unidades)

1 rolo de massa quebrada estendida (também pode usar massa para tartes ou massa folhada)
50 gr de framboesas congeladas esmagadas com um garfo
3 colheres de sopa de leite condensado cozido
3 colheres de sopa de amêndoa ralada
umas gotas de sumo de limão
umas gotas de natas liquidas
1 ovo batido para pincelar
açúcar em pó para polvilhar

Preparação:

Desenrole a massa e divida em 16 triângulos.
Numa taça misture muito bem todos os ingredientes e coloque pequenas porções com a ajuda de uma colher em cada um dos triângulos.
Enrole de fora para dentro e feche as pontas.
Coloque os croissants num tabuleiro forrado com uma folha de papel vegetal, pincele com o ovo batido e leve ao forno seguindo as instruções de cozedura indicadas na embalagem da massa.
Polvilhe com o açúcar em pó.



Bom apetite!

9 comentários:

  1. Gostei destes mini croissants na versão de framboesa devem ser fantásticos! Excelente sugestão!

    Bjcs

    ResponderEliminar
  2. Olá, passei por aqui para te conhecer,e gostei das tuas receitas. Parabéns pelo blog.
    Deixo o meu para visitares quando poderes
    http://ideiasdamoranguetes.blogspot.pt/
    Obrigada e um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Olá Catarina!
    Muito obrigada pela tua participação e por nos deliciares com estes mini croissants que prometem ser tão doces e saborosos. Gostei muito de conhecer o teu blog que nunca tinha visitado.
    bjnhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Catarina,
    Que minis irresistíveis!
    Vou ser tu seguidora e fico à espera da tua visita.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Gostei e muito, óptimos para o pic-nic.
    Vou dar-te uma opinião, não me leves a mal, tens uma fotos tão bonitas, porque não as colocas um pouquinho maiores, ficam mais atractivas quando de percebem todos os detalhes.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Duxa, eu aceito de bom grado todas as opiniões e realmente já tinha dado conta deste pequeno pormenor, mas como ainda ando a descobrir como o blogue funciona ainda não acertei com a medida das fotos (!!) mas estou a tratar do caso e mal esteja solucionado as fotos vão aparecer maiores e com mais qualidade :) beijinhos e obrigada pela dica ;)

      Eliminar
  6. Que optima sugestao, nunca fiz mas devem ficar excelentes. Adorei!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá! Vim aqui parar atrás desses m,agníficos croissants que vi no blog da Manuela, Cravo e Canela! Estão com um ar tão macio e requintado, com o açúcar em pó por todo o lado... Vão mesmo para o topo da minha to do list! Bjs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que foram do teu agrado (desculpa ontem não ter respondido a este teu comentário), eu acho que só provei um, os restantes desapareceram num abrir e fechar de olhos num piquenique bem real :)

      beijinhos

      Eliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas