segunda-feira, 21 de maio de 2012

Festa de aniversário - petiscos (parte 1)

Como havia escrito no post anterior, durante esta semana o tema vai ser a festa de aniversário para a qual contribui com algumas das minhas receitas e com o consentimento da minha amiga S. vou também publicar aquilo que ela fez para a dita festa.

Então hoje apresento aqui duas das receitas dos imensos petiscos que se comeram por lá: Pão de alho caseiro e mini-folhados de queijo creme e fiambre. Estas duas receitas foram feitas "a olho".

Para o pão de alho caseiro: numa frigideira junte manteiga, um pouco de azeite e alho picado, deixe fritar até alourar o alho, por fim retire do lume e junte salsa fresca picada. Reserve para o dia seguinte, a manteiga deverá solidificar. Depois é só barrar pão de baguete e levar ao forno 5 minutos e servir de imediato.



Para os mini-folhados de queijo-creme e fiambre: Estenda uma base de massa folhada e corte em 16 triangulos. Numa taça, coloque queijo-creme (usei Philadelphia), fiambre cortado muito fininho (quase mesmo picado), um pouco de alho em pó, uma pitada de sal e um pouco de salsa picada fresca. Com a varinha mágica moa tudo até obter uma pasta e coloque pequenas porções (usei uma colher de sobremesa) na parte mais larga da massa. Enrole de fora para dentro, feche as pontas,  pincele com ovo batido e leve ao forno num tabuleiro forrado com papel vegetal a 220º cerca de 15-20 minutos.



Bom apetite!




2 comentários:

  1. Anda por aqui um desfile de coisas boas....muito boas, não há quem lhes resista:)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Hum...que bom aspecto...quem me dra "petiscar" um desses neste exacto momento...he he.

    beijinhos

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas