domingo, 20 de maio de 2012

Festa de aniversário - mesa de petiscos

Hoje foi dia de aniversário do meu grande amigo T.  E que melhor prenda lhe poderia oferecer eu senão o bolo de aniversário? Feito com muito carinho saiu uma verdadeira obra prima! Mas a festa não se resumiu só ao bolo e houve bolinhos e salgados para os convidados petiscarem enquanto aguardavam pelo rei da festa (o bolo). Esta publicação vai ser dividida em várias partes pois foram tantas as fotos e petiscos que num só não cabe tudo!



Nesta primeira publicação, vou descrever a mesa e colocar algumas fotos do conjunto global e ao longo desta semana irei colocar individualmente todas as receitas novas que se experimentaram.

Começo então pela mesa de petiscos dos quais se tentou fugir dos habituais rissóis e batatas fritas, pelo que numa mesa farta para uma festa com 10 pessoas, podíamos encontrar pão de alho caseiro, canapés de queijo e azeitona verde, folhados de salsicha, folhados de queijo creme e fiambre, bolinhos diversos, mini-pizzas, mousses e pudins em versão mini, bolo de bolachatarte de maçã, vol-au-vent de camarão e delicias do mar (cuja receita encontrei no blogue da querida M. (a panificadora ribeiro), salpicão e azeitonas pretas.

Claro que o rei da festa também teve lugar de destaque, foi muito elogiado tanto pela beleza como pelo sabor, mas como eu disse:" Não sou nenhuma profissional, mas dei o meu melhor".



Fiz uma decoração simples apenas com raspas de chocolate, chantilly (quase sem açúcar porque o bolo já era doce que chegasse), bolinhas prateadas e dois morangos salpicados com missangas de chocolate.




Esta primeira publicação está finalizada, seguir-se-ão as restantes com as receitas do que se comeu na festa.

Bom apetite!

5 comentários:

  1. Hum...tanta coisinha boa...espero que publiques as receitinhas brevemente.

    bjs

    ResponderEliminar
  2. Que mesa linda! Adorei o espelho do Ikea no centro, super original! Adorei!

    Bjcs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto foi ideia da minha amiga S. e devo dizer também que fiquei de boca aberta quando vi :)

      Eliminar
  3. Ena! Que mesa cheia de petiscos deliciosos. Com tanta coisinha boa aposto que o difícil foi escolher por onde começar a petiscar... :)
    Beijinhos tricolores!

    ResponderEliminar
  4. Deves ser portuguesa, né? Adorei o blog e adorei ver receitas da cozinha portuguesa, que nem me lembrava mais dos nomes.

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas