sábado, 12 de maio de 2012

Esparguete com salsichas frescas

Frequentemente faço massas para as minhas refeições, pois são simples e rápidas para quem tem pouco tempo como eu.
Nas minhas pesquisas pela Internet, encontrei num dos meus blogues favoritos esta receita que em cerca de 20 minutos tinha o jantar pronto. Fiz algumas alterações ao meu gosto mas o original poderão ver no Cinco Sentidos na Cozinha. Fica então a receita...

Ingredientes (2 pessoas)

100 gr de esparguete cozido "al dente"
2 salsichas frescas
100 gr de ervilhas congeladas
1 dente de alho
1 fio de azeite
sal q.b.
1 pitada de oregãos

Preparação:

Coza a massa "al dente" num tacho com água, um fio de azeite e um pouco de sal.
Coloque as ervilhas num tacho a cozer com água e sal. Deixe cozer cerca de 10 minutos em lume médio.
Aqueça o azeite numa frigideira com o alho picado e deixe alourar sem queimar. Frite as salsichas inteiras até estarem alouradas, retire-as da frigideira e corte-as em pedaços e volte a coloca-las na frigideira.
De seguida junte as ervilhas escorridas e o esparguete também escorrido, misture tudo e deixe fritar cerca de 2 minutos. Polvilhe com oregãos e sirva de imediato.

Bom apetite!







1 comentário:

  1. Olá Kinhas!

    Andava eu desesperado sem saber o que fazer para o almoço de hoje, quando resolvi dar uma espreitadela na Net.... eis que me vi a espreitar o teu espaço e...bom vou fazer salsichas de peru com esparguete. Pelo que li e vi parece-me ser uma ótima refeição.
    Obrigado pela ajuda.

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas